Fraude estava impactando a distribuição de água para os moradores do bairro, segundo concessionária. Operação do Inea desmonta ponto de abastecimento clandestino em Cem Braças, em Búzios, no RJ
Divulgação/Prolagos
Após uma denúncia anônima, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) desmontou, nesta semana, um ponto de abastecimento de caminhão-pipa irregular no bairro de Cem Braças, em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio.
No local, foram encontrados seis poços artesianos sem a licença do órgão e uma ligação clandestina, que captava água da rede de abastecimento da Prolagos.
De acordo com a Prolagos, a fraude estava impactando o abastecimento para os moradores da localidade, reduzindo a pressão na rede e impedindo que a água chegasse nos imóveis. A ação contou com o apoio da concessionária e da Polícia Militar.
Quando os agentes chegaram no local da denúncia, ninguém foi encontrado, mas, caso os responsáveis fossem pegos em flagrante, eles poderiam ser presos, “gato de água” é crime, segundo o código penal. As irregularidades foram desfeitas e os equipamentos encontrados na área foram apreendidos.
“É importante que a população denuncie fraudes como essa, pois podem impactar diretamente o abastecimento dos moradores, como foi possível observar neste caso. Além disso, quando uma pessoa faz uma ligação irregular também pode causar a contaminação, não só da água que está sendo furtada, como também de toda a rede de distribuição. Ou seja, todos saem perdendo”, ressalta Saimon Moreira, gerente Comercial da Prolagos.
Operação do Inea desmonta ponto de abastecimento clandestino em Cem Braças, em Búzios, no RJ
Adicionar aos favoritos o Link permanente.