Pedro Neto: Não lembro de nada parecido

Já tem alguns anos que milito no futebol e confesso que não lembro de nenhum ano tão estranho como o atual do ABC. Falo principalmente das contusões. Impressiona o grande número de jogadores machucados no elenco. E alguns até com certa gravidade. E olha que o departamento médico do ABC é comandado por um dos profissionais mais respeitados do Brasil, no caso Roberto Vital. Coincidência? Chinelinho? Arrumadinho? Atraso de salários? Bom, o tempo nos responderá.

Horário absurdo

O horário das 21h30 para a prática do futebol é um verdadeiro absurdo. É querer o torcedor longe dos estádios. Além dos valores gastos pelos torcedores, com ingresso, ônibus/carro, lanche/cachacinha (para os que bebem), a grande maioria dos torcedores que vão aos estádios trabalha no dia seguinte. Agora, para os canais de televisão que compram os campeonatos não existe horário melhor, afinal em não podendo ir aos estádios o torcedor compra o pacote, que é o que interessa às TVs por assinatura. Infelizmente, essa é a mais pura realidade.

Caiu muito de produção

Impressiona o quanto caiu o futebol do volante Araújo, do América. Ele vivia um ótimo momento em 2022, porém sofreu uma séria contusão e não conseguiu mais recuperar o mesmo futebol. Araújo é hoje um dos jogadores mais contestados pela torcida rubra.

Espero que não seja tarde

A justiça espanhola prendeu no dia de ontem quatro “torcedores” que, em janeiro deste ano, colocaram um boneco enforcado de Vinícius Júnior numa ponte nas imediações do estádio onde Atlético de Madri e Real Madrid jogaram. Na realidade, este episódio é apenas uma satisfação que está sendo dada ao mundo pelos atos racistas (mais um) ocorridos no último fim de semana envolvendo Valência x Real Madrid, quando todos nós assistimos um espetáculo deprimente e desumano por praticamente todo o estádio contra um garoto de apenas 22 anos. Só espero que não seja tarde demais para se buscar culpados.

Um ex-futuro talento

Aos 16 anos Jean Chera surgiu, junto com Neymar e Gabriel (Gaby Gol), como a maior promessa do Santos, e uma das maiores do futebol brasileiro. Porém, seu pai resolveu “brincar” de ser seu empresário e acabou com a promissora carreira de um ex-futuro talento. Hoje, aos 28 anos, Jean Chera tenta voltar ao futebol, atuando pelo EC São Bernardo-SP, após ficar quase 6 (seis) anos sem atuar profissionalmente. Jean Chera é uma prova de que, algumas vezes, tem pai que, no lugar de ajudar, acaba atrapalhando. Jean rodou dos 16 anos aos 20 anos por vários clubes, sem jamais ter se fixado em nenhum deles. Entre os clubes, o meia Jean esteve no Flamengo. Quem sabe, não desaprende. Então, que Jean Chera possa recomeçar quando muitos já pensam em parar.

Na bronca

Fazia tempo que eu não via a torcida do América tão pistola com um técnico como anda com Thiago Carvalho. E olha que o técnico acabou de chegar. Agora, Thiago Carvalho tem culpa da insatisfação da torcida alvirrubra. O técnico tem insistido com jogadores que nunca renderam na equipe principal, além dos resultados não estarem chegando. São quatro jogos na série C com três derrotas e um empate.

Téssio

Na última partida contra o Volta Redonda, o meia Téssio, não foi nem mesmo relacionado para a viagem. E pelas informações foi uma opção do técnico Thiago Carvalho. Das duas uma. Ou Téssio vai muito mal nos treinos para ser sempre preterido pelo técnico, ou às opções de Thiago Carvalho no elenco rubro são infinitamente superiores ao meia do America.

Marcelo Cabo

O técnico Marcelo Cabo foi demitido do Remo, após mais um insucesso na série C. Sinal de alerta ligado para a frasqueira, pois do jeito que a direção de futebol do ABC está perdida, não duvidem se mandarem Allan Aal embora e contratarem Marcelo Cabo. Até porque uma semana antes da demissão de Marcelo Cabo o ABC por muito pouco não pagou a multa contratual ao Remo para trazer o técnico para ser o seu comandante.

Não sei se procede

Ontem, nas redes sociais, muito se falou sobre uma possível contratação do atacante Paulo Sérgio, pelo ABC. Aquele mesmo que já passou pelo alvinegro e que foi um dos artilheiros da equipe, naquela ocasião. Paulo Sérgio estava jogando no Sudão, país que entrou em guerra. Paulo pode atuar no futebol brasileiro e no ABC? Confesso que não sei responder. Mas, se for contratado acredito que poderá ser útil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.