Flores da Cunha: Fenavindima ocorre de 22 de fevereiro a 10 de março

flores-da-cunha:-fenavindima-ocorre-de-22-de-fevereiro-a-10-de-marco

flores-da-cunha:-fenavindima-ocorre-de-22-de-fevereiro-a-10-de-marco


Desfiles cênicos e shows, como o de Humberto Gessinger, estão entre os destaques da programação A 15ª edição da Festa Nacional da Vindima (Fenavindima) será realizada de 22 de fevereiro a 10 de março, no Parque da Vindima Eloy Kunz, em Flores da Cunha. Dessa vez, o tema é “O Centenário da Colheita”, em referência aos 100 anos de emancipação política do município.
“Ao celebrarmos o centenário da cidade junto à nossa comunidade e aos visitantes, buscamos não apenas fortalecer o turismo e a economia local, mas também valorizar nossos agricultores e o nosso principal produto, a uva. Desde a chegada dos imigrantes italianos, essa fruta tem sido cultivada com dedicação, superando desafios e dificuldades. A Fenavindima busca, assim, honrar essa tradição”, ressalta o presidente da 15ª edição do evento e vice-prefeito de Flores da Cunha, Marcio Rech.
Acompanhe todas as novidades da Fenavindima via Instagram
Destaques da programação
Nesta edição, estarão disponíveis 57 espaços, oito deles voltados para negócios ligados à alimentação e a lanches rápidos, 14 para agroindústrias, cinco para cervejarias artesanais e 21 para a multifeira, contando ainda com nove casinhas fixas e instalação de brinquedos infláveis, entre outras atrações.
As vinícolas de Flores da Cunha, por sua vez, terão um ambiente especial, que visa evidenciar os vinhos do município. Além do pavilhão, haverá uma estrutura temporária distribuída pelo parque, que será coberta, gerando comodidade para os expositores e bem-estar para os visitantes.
Um dos momentos mais esperados são os desfiles cênicos. Serão três oportunidades para acompanhar o corso alegórico: 25 de fevereiro (domingo, à tarde), 2 de março (sábado, à noite), e 10 de março (domingo, pela manhã). “Os desfiles retornarão para nossa principal avenida e terminarão em frente à igreja matriz e ao campanário. Eles contarão a história dos 100 anos do município”, informa Rech.
O evento conta também com uma programação de shows. As principais atrações nacionais serão o cantor Humberto Gessinger, fundador da banda Engenheiros do Hawaii, que se apresenta no sábado, 24 de fevereiro, e a dupla sertaneja Israel & Rodolffo, que sobe ao palco em 9 de março, outro sábado. Durante os três finais de semana da Fenavindima ainda serão realizadas apresentações de artistas regionais, a exemplo de Rainha Musical, Os Monarcas e a banda Corpo & Alma.
A rainha Paula Bebber e as princesas Bruna Marini e Caroline Foss Lovison
Eriel Giotti / Divulgação
Como participar
A 15ª Fenavindima ocorre durante três finais de semana (sextas-feiras, sábados e domingos), de 22 de fevereiro a 10 de março. A exceção é a abertura, que será realizada em uma quinta-feira. A expectativa da organização é superar os 100 mil visitantes da última edição, em 2020.
Na quinta-feira de abertura e às sextas-feiras, a entrada é gratuita, com acesso a todas as atrações disponíveis. Aos sábados e domingos, o custo para entrar no parque é de R$ 20.
Os shows também são cobrados à parte – já estão à venda pelo site da AM9 Produções Gestão de Eventos. O espaço dedicado às apresentações estará dividido em setores, que trarão diferentes experiências ao público. Estarão disponíveis as seções Front Open (espaço open bar), Mesas Bistrô Ouro e Prata (com lugar para até seis pessoas) e Área Vip Premium e Arena.
Quem não puder participar pessoalmente da Fenavindima, entretanto, poderá conferir a festa por meio do projeto “Encontros Bem Pra Ti”, da RBS TV, e que vai ao ar em 24 de fevereiro, direto de Flores da Cunha. É possível acompanhar o evento no Jornal do Almoço, no Galpão Crioulo ou via streaming pelo Globoplay.
Siga a Fenavindima no Instagram para não perder as novidades da próxima edição

Adicionar aos favoritos o Link permanente.