Integrantes LGBTQIAPN+ da corte do carnaval do Rio falam sobre a alegria de estrear na folia; VÍDEO

integrantes-lgbtqiapn+-da-corte-do-carnaval-do-rio-falam-sobre-a-alegria-de-estrear-na-folia;-video

integrantes-lgbtqiapn+-da-corte-do-carnaval-do-rio-falam-sobre-a-alegria-de-estrear-na-folia;-video


A Corte LGBTQIAPN+ estampará, pela primeira vez, a decoração do carnaval de rua carioca. As fotos vão representar a alegria e a diversidade. Integrantes LGBTQIAPN+ da corte do carnaval do Rio falam sobre alegria de estrear na folia
Pela primeira vez, integrantes LGBTQIAPN+ da corte do carnaval carioca vão estampar fotos no percurso dos desfiles de blocos. A campanha prevê banners e mídia online, exaltando a pluralidade da festa.
A eleição foi feita em dezembro de 2023, e a musa Kamilla Carvalho, o muso Alexander Mota Rodrigues e o Cidadão Não Binário Marcelo Mattos foram eleitos.
“Inexplicável porque eu sou o primeiro gay, negro, periférico a fazer parte de todo esse cortejo, de todo esse carnaval. Para mim, é grandioso sair da Cidade de Deus e ter minha foto estampada no Rio de Janeiro”, destaca o muso Alexander Mota Rodrigues.
🎉Quer receber notícias do carnaval do Rio no seu celular? Clique aqui para se inscrever nosso canal de WhatsApp
As fotos foram feitas em um estúdio na Zona Sul carioca e tiveram como tema a alegria e a diversidade, pilares do carnaval de rua. A felicidade tem sido a palavra central para os integrantes da corte, principalmente pelo prazer em representar uma comunidade tão importante.
Corte LGBTQIAPN+ do carnaval carioca
Fernando Maia/Riotur
Para o cidadão não-binário Marcelo Mattos, a representatividade é o que mais importa.
“A minha expectativa é jogar a minha felicidade, a minha alegria e o meu amor pelo carnaval porque é algo que a gente ama e tem que fazer com o coração. Eu tô aqui para mostrar para as pessoas da comunidade LGBTQIAPN+ que é possível estarmos aqui”, afirma.
“É a necessidade de representar, de saber que nós somos parte desse povão carioca, precisamos ser vistos”, completa a musa Camila da Silva Carvalho.
Corte LGBTQIAPN+ do carnaval do Rio
Fernando Maia/Riotur

Adicionar aos favoritos o Link permanente.