‘Vai ser histórico’, diz Diogo Defante sobre show no Planeta Atlântida

‘vai-ser-historico’,-diz-diogo-defante-sobre-show-no-planeta-atlantida

‘vai-ser-historico’,-diz-diogo-defante-sobre-show-no-planeta-atlantida


Com mais de 6 milhões de seguidores nas redes sociais, carioca estreia como grande novidade no line-up do festival. Ele pretende levar muito rock ao palco Atlântida, no sábado (3). Diogo Defante promete show ‘muito energético’ no Planeta Atlântida 2024
Para alguns, ele é o “repórter doidão” que acompanhou a Copa do Mundo no Catar. Para outros, o terror dos atrasados do Enem. No Planeta Atlântida 2024, Diogo Defante será a grande novidade no line-up do festival e promete uma apresentação histórica.
“Vai ser disparado o maior público que eu já vi diante de mim, em um show meu. Eu vou estar maluco, meu irmão. Esse contato direto com o público contagia. Vai ser histórico, eu tenho certeza disso. Vai ser um negócio memorável”, prevê o comediante.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Com mais de 6 milhões de seguidores nas redes sociais, o carioca vai levar muito rock ao palco Atlântida. Ele se apresenta a partir das 18h de sábado (3). No repertório, estarão faixas do álbum “Robson” e covers descontraídos, como o tema de abertura de Pokémon e um mashup inusitado envolvendo Slipknot e Perlla.
Diogo Defante fala sobre o gosto pelo ‘emo’ ao falar sobre influências musicais
Antes de viralizar no Youtube, Defante foi baterista da banda Let’s Go, do Rio de Janeiro. Em entrevista ao g1, ele recordou que já naquela época deixava as baquetas de lado e pegava o microfone para falar piadas.
“Eu me inspirava muito no Tré Cool, que é o baterista do Green Day, que também é um cara engraçado no palco. Ele entra com umas roupas malucas, faz umas galhofas”, compara.
Além de Green Day, o humorista e músico conta que tem como referências musicais bandas internacionais como Blink 182, Offspring, Simple Plan, Good Charlotte e New Found Glory. Do Brasil, ele cita nomes como Forfun e Dibob.
“Eu sou emo, inclusive, uso cinto de tachinha até hoje. Eu nunca abandonei, eu uso desde essa época”, confessa.
Diogo Defante diz subir nos palcos ‘pra fazer rock’, e não comédia
Comediante músico ou músico comediante?
“Eu tenho essa experiência de palco desde a época de banda. Depois que eu comecei a fazer show de comédia, sozinho no palco e tendo que propor piada e entreter a galera, me deu uma bagagem muito boa. Como frontman, eu tenho a bagagem da comédia. E o rock ‘n’ roll eu tenho da batera”, explica.
Apesar de a música ter vindo antes, o artista não titubeia e afirma que se considera mais comediante músico do que músico comediante.
Conforme o youtuber, mesmo quando ainda não sabia que ia ser humorista ele já fazia muita gente rir, inclusive nos shows da Let’s Go.
Para provar aos planetários que ele não é só uma fábrica de memes e bordões, Defante intensificou os ensaios com a banda e incluiu na rotina semanal aquecimentos vocais e acompanhamento de um profissional.
“É um novo desafio, porque eu sou baterista. Dá um nervosismo. Essa coisa de cantar, de estar de frontman com a banda, me dá muito tesão de fazer. Eu tô com sangue nos olhos pro rock ‘n’ roll”, pontua.
Diogo Defante será uma das atrações do Planeta Atlântida 2024
Reprodução
VÍDEOS: Tudo sobre o Planeta Atlântida

Adicionar aos favoritos o Link permanente.