Pacheco recebe líderes da oposição para discutir pautas de interesse do grupo

O encontro ocorreu após ações de busca e apreensão, autorizadas pelo STF, em endereços dos deputados Carlos Jordy e Alexandre Ramagem. Pacheco recebe pauta de prioridades dos líderes da oposição
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, do PSD, recebeu nesta quarta-feira (31) líderes da oposição para discutir pautas de interesse do grupo. O Legislativo volta a trabalhar na semana que vem.
O senador Rogério Marinho, do PL, disse que a intenção do grupo é garantir as prerrogativas dos parlamentares previstas na Constituição. Segundo ele, governo, oposição e Judiciário devem exercer as funções específicas de cada um.
O encontro ocorreu após ações de busca e apreensão, autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal, em endereços dos deputados do PL do Rio de Janeiro Carlos Jordy e Alexandre Ramagem.
Entre as prioridades dos parlamentares está o fim do foro privilegiado para que não sejam mais julgados pelo STF. Eles pediram que Pacheco articule o andamento da pauta em conjunto com o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, do PP.
O senador Rodrigo Pacheco não se manifestou sobre a reunião.
Nesta quarta-feira (31), também, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pediu ao STF – Supremo Tribunal Federal uma lista com nomes de deputados e senadores que podem ter sido monitorados, de forma ilegal, pela Agência Brasileira de Inteligência. Uma operação da Polícia Federal, autorizada pelo Supremo, investiga a existência de uma Abin paralela montada dentro da agência durante o governo Jair Bolsonaro.
LEIA TAMBÉM
Pacheco se reúne com oposição no Congresso após operações da PF mirarem parlamentares
Pacheco pede ao STF nomes de parlamentares monitorados pela ‘Abin paralela’

Adicionar aos favoritos o Link permanente.