Cães da PM apreendem 3 toneladas de drogas e são homenageados no Rio

Outros 51 policiais também foram homenageados, a maioria do Batalhão de Cães. Cães do BAC foram homenageados pelo desempenho em operações no Rio
Divulgação/PMERJ
Seis cães oficiais da Polícia Militar receberam medalhas pelo seu ótimo desempenho em operações policiais no Rio de Janeiro. A cerimônia aconteceu nesta segunda-feira (22) no Quartel General da PM, que fica na Lapa, região central do Rio.
Outros 51 policiais também foram homenageados, sendo 39 do próprio Batalhão de Cães. Os seis cães estavam envolvidos em uma operação no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, em novembro de 2022. Os oficiais homenageados foram:
Nasca;
Sherlock;
Rondônia;
Lud;
Hulk;
Kabib.
Cão policial posa para foto em homenagem no Rio
Divulgação/PMERJ
Juntos, eles encontraram três toneladas de drogas, um fuzil, outras duas armas e duas granadas.
Policiais homenageados e os cães
Divulgação/PMERJ
Quatro policiais do Batalhão de Polícia Turística (BPTur) foram homenageados pela prisão de uma mulher com dez pistolas e vinte carregadores na Rodoviária do Rio.
E outros oito policiais do 41º BPM (Irajá) pela apreensão de sete fuzis, drogas, dinheiro e um menor de idade na região de Costa Barros e Morro do Juramento, em dezembro de 2022.
Policiais também foram homenageados
Divulgação/PMERJ
“Iniciativas como essa são um reconhecimento pela sua dedicação e pelo empenho em seu trabalho. Sabemos das dificuldades enfrentadas por nossos milhares de homens e mulheres em prol da sociedade e citemos também nossos cães tão essenciais e companheiros no cumprimento de nossas missões”, disse o secretário de Estado da PM, coronel Luiz Henrique Marinho Pires.
*Estagiária sob supervisão de Cláudia Loureiro
Medalhas dos cães
Divulgação/PMERJ

Adicionar aos favoritos o Link permanente.