Alckmin classifica como ‘inaceitáveis’ ataques racistas contra Vinícius Jr.

Presidente em exercício disse que racismo precisa ser combatido ‘ativamente’. Atleta brasileiro, que joga no Real Madrid, foi alvo de ataques durante partida do campeonato espanhol. Vinicius Junior é alvo de racismo durante o jogo entre Valencia e Real Madrid
Getty Images
O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, classificou como “inaceitáveis” os ataques racistas sofridos pelo jogador brasileiro Vinícius Jr., do Real Madrid, durante partida contra o Valência no campeonato espanhol neste domingo (21).
Em uma rede social, Alckmin disse que o racismo precisa ser combatido e rechaçado “em todos os cantos do mundo”.
Alckmin, que está na chefia do Executivo em razão da viagem do presidente Lula ao exterior, também manifestou apoio à ministra Anielle Franco (Igualdade Racial), que neste domingo informou que vai notificar autoridades espanholas e a La Liga, entidade responsável pelo campeonato espanhol.
“São inaceitáveis os ataques racistas sofridos por Vinícius Jr. durante o campeonato espanhol de futebol. O racismo deve ser combatido ativamente e rechaçado em todos os cantos do mundo. Todo o apoio à ministra Anielle Franco nas providências a serem tomadas”, afirmou Geraldo Alckmin em uma rede social.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.