Defesa Civil interdita apartamento onde irmãos e avó morreram em incêndio em Taubaté

defesa-civil-interdita-apartamento-onde-irmaos-e-avo-morreram-em-incendio-em-taubate


De acordo com o órgão, esse foi o único apartamento a ser interditado. Não há risco nos outros imóveis. Como ficou apartamento após incêndio na madrugada deste sábado (27) em Taubaté
Vinícius Assis/g1
A Defesa Civil interditou na manhã desta segunda-feira (29) o apartamento onde os irmãos, de 6 e 13 anos, e a avó, de 71, morreram em um incêndio no fim de semana. Os outros apartamentos não correm riscos e estão liberados pelo órgão.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A nova vistoria foi realizada nesta segunda-feira (29) para avaliar se o incêndio havia provocado algum dano estrutural no prédio.
Segundo o órgão, não foram constatados danos estruturais ou qualquer outro que afete o prédio, mas o apartamento vai seguir interditado aguardando ações de reparo e manutenções necessárias.
Não há previsão para que o apartamento passe por uma nova vistoria. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.
Defesa Civil faz nova visita em apartamento que pegou fogo em Taubaté
Incêndio
O incêndio aconteceu na noite de sábado (27). Os irmãos e avó foram socorridos e levados para o Hospital Regional de Taubaté, mas não resistiram aos ferimentos. Os três foram velados e sepultados na manhã deste domingo (28).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo estava concentrado em um cômodo, em uma mesa de centro da sacada. As três vítimas estavam dentro do apartamento e, segundo os bombeiros, estavam em parada cardiorrespiratória devido a inalação da fumaça produzida pelo incêndio.
O fogo foi extinto pelo Corpo de Bombeiros. No dia do incêndio, a Defesa Civil de Taubaté foi acionada por volta das 3h40 e informou que realizou uma vistoria preliminar e preventiva. Constatou que o incêndio foi na varanda e se propagou no apartamento, localizado no quinto andar.
O caso foi registrado como incêndio e morte suspeita pelo plantão da Delegacia Seccional de Taubaté, que requisitou perícia e acionou a Defesa Civil.
Veja mais sobre o Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.