Teto de cozinha de delegacia desaba após chuvas no Acre e quase atinge policial: ‘questão de segundos’

teto-de-cozinha-de-delegacia-desaba-apos-chuvas-no-acre-e-quase-atinge-policial:-‘questao-de-segundos’


Teto da cozinha da delegacia do Conjunto Habitacional da Cidade do Povo desabou na tarde desse domingo (28), em Rio Branco. Policial civil Ecilandia Marques tinha acabado de sair do cômodo quando houve o desmoronamento. Ninguém se machucou. Teto de delegacia desaba em Rio Branco
A policial civil Ecilandia Marques por pouco não foi atingida pelo teto da cozinha da delegacia do Conjunto Habitacional da Cidade do Povo, em Rio Branco, na tarde desse domingo (28). Parte da estrutura desabou segundos depois que a policial saiu do cômodo.
A servidora postou um vídeo em suas redes sociais de como ficou a cozinha após o desmoronamento. Veja vídeo acima.
“Gente, olha que perigo isso. O teto por pouco não caiu na minha cabeça, literalmente. Olha isso, estou tremendo”, diz nas imagens.
A delegacia foi inaugurada em 2018 e passou por uma reforma ano passado. Em nota, a Polícia Civil informou que a ‘unidade está passando por um processo de reforma e manutenção predial e constatou-se que o incidente foi ocasionado pelo transbordamento da caixa d’água localizada na torre de alimentação, na parte superior da copa da delegacia, o que fez com que o forro cedesse’.
Após o incidente, a empresa responsável pela manutenção foi acionada e vai fazer os reparos necessários.
“A Polícia Civil reitera seu compromisso com a segurança e bem-estar de seus servidores e usuários, e ressalta que a reforma em curso tem o propósito de proporcionar um ambiente mais adequado para o cumprimento das atividades policiais e para os cidadãos que buscam serviços na unidade”, concluiu a nota.
Teto da cozinha da delegacia do Conjunto Habitacional da Cidade do Povo desabou
Ecilandia Marques/Arquivo pessoal
Desabamento
Ecilandia foi até a cozinha tomar refrigerante. Ela estava no plantão com outro policial, que estava no horário de descanso. Ela conta que tinha acabado de sair da cozinha quando ouviu o barulho da estrutura desabando.
“Eu ia caminhando no corredor quando ouvi o barulho. Foi questão de segundos, segundos mesmo. Se eu tivesse ficado lá uns 20 segundos a mais tinha caído na minha cabeça. Destruiu quase a cozinha toda”, disse.
A servidora diz que o gesso caiu todo e há muito tempo que o teto apresentava goteiras. “Estava tudo encharcado, esses tempos fizeram uma pintura, uma reforma, mas deixaram a cozinha daquele jeito. Tinha goteiras lá, de chover muito dentro. Outras partes da delegacia estão assim”, confessou.
Ecilandia disse que ficou com receio de outras partes do teto da delegacia desabar. “Na recepção, tem um buraco lá também. Sai hoje de manhã e não sei como está lá. Devem ter mandado alguém lá. É uma das delegacias mais estruturadas, mas se não tiver mais uma reforma vai ficar assim”, lamentou.
Reveja os telejornais do Acre
Adicionar aos favoritos o Link permanente.