Audi e-tron S Sportback fez história na eletrificação

Primeiro veículo 100% elétrico com 3 motores a ser
produzido em série no mundo, o Audi e-tron S Sportback está disponível no
Brasil na modalidade Venda Direta e impressiona pelo seu powertrain (2 motores
elétricos no eixo traseiro e um motor elétrico no eixo dianteiro) de 503
cavalos, que o faz chegar aos 100 km/h em apenas 4,5 segundos e atingir a velocidade
máxima de 210 km/h.
Além disso, graças à tração integral elétrica com
vetorização de torque e ao modo de condução Dynamic, é possível fazer até
exercícios de drift, sendo que cada motor elétrico traseiro envia o torque
diretamente pra roda – não há mais diferencial mecânico. A grande bateria de alta tensão permite uma
autonomia de 380 quilômetros e garante uma distribuição equilibrada do peso. Ela
vem instalada numa posição baixa comparável à dos 3 motores elétricos, o que diminui
o centro de gravidade do carro e oferece vantagens em termos de condução.
SOLUÇÕES
INOVADORAS – Uma das principais soluções
aerodinâmicas do Audi e-tron permanece na versão S: ele tem retrovisores
externos virtuais com câmeras que enviam a imagem para uma tela de alta
definição dentro do veículo – com esta inovação, o Audi e-tron S Sportback
alcança excelente coeficiente de arrasto: apenas 0,26. Outra solução aerodinâmica é a entrada de ar de
resfriamento controlável, com dutos pra resfriar os freios das rodas dianteiras
e que permanece fechada sempre que possível, para que a corrente de ar flua
sobre o capô.
Ele
também vem de série com faróis de led com luz de
direção: cada feixe de luz é dividido em 1,3 milhão de pixels e pode ser controlado
com grande precisão, abrindo inúmeras funções e possibilidades ao funcionar
como um verdadeiro projetor de imagem. Uma chama a atenção ao ligar/desligar o
veículo: os faróis projetam na parede ou no chão uma assinatura animada e
personalizada. Outra é a iluminação da faixa de rolagem da estrada: além de
iluminar da forma tradicional, os faróis destacam e se ajustam à largura da
faixa, e projetam pequenas setas no piso logo à frente do veículo. O conjunto
também é capaz de acompanhar os próximos metros da estrada e iluminar de forma
antecipada, pra aumentar a visibilidade.
INTERIOR
PROGRESSIVO – O interior do Audi e-tron S
Sportback usa cores escuras e bancos superesportivos em couro nobre,
ajustáveis​​eletricamente e com memória para o motorista. O acabamento é em
fibra de carbono e a iluminação ambiente oferece 30 opções de cores. Também
é equipado com duas grandes telas centrais (quadro
de instrumentos e multimídia), além de uma minitela de informações no
parabrisa, onde pode-se selecionar uma tela especial e-tron, que exibe o
veículo no centro da imagem. Por fim, o som é da Bang & Olufsen, com 16 alto-falantes
e 705 watts de potência.
No site da Audi do Brasil há possibilidade de
personalização de diversos itens, como cores externas, rodas, cores das pinças
dos freios, acabamentos externos (preto ou em alumínio), cor do couro e
acabamentos internos (em carbono, alumínio ou cinza). Como opcionais com custo
adicional, oferece os retrovisores externos virtuais, as capas dos retrovisores
externos em carbono e a tecnologia de visão noturna.
 VEJA MAIS NO SITE DO AUTO DESTAQUE.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.