Jovem é atacada por tubarão-touro na Austrália

Um estudo de cientistas de uma universidade da Flórida, nos Estados Unidos, concluiu que o tubarão touro (também conhecido como tubarão-de-cabeça-chata) tem a mordida mais forte entre as espécies de tubarão.
Esta espécie de tubarão é encontrada principalmente em águas costeiras tropicais e subtropicais ao redor do mundo. Além disso, também é encontrada em sistemas fluviais e em alguns lagos de água doce. Esta espécie tem, em média, mais mais de 2 metros de comprimento, mas, em alguns casos, pode ultrapassar os 3 metros.Conteúdos relacionados:Tubarão regenera barbatanas após ser atacado por humanosVídeo: idoso morre ao ser atacado por tubarão no MéxicoVídeo: terremoto mata tubarões em aquário do JapãoEmbora o ataque desse tipo de tubarões seja bastante raro, esta espécie é conhecida como o pitbull do mar por seu comportamento agressivo.
Uma mulher ficou gravemente ferida após ser mordida por um tubarão enquanto nadava em uma área próxima a um píer particular no porto de Sydney, na Austrália.

Um porta-voz do serviço de resgate de New South Wales informou que a mulher sofreu ferimentos graves e corre o risco de perder a pena. A jovem, de 25 anos, foi mordida na perna direita, em Elizabeth Bay, New South Wales, por volta das 19h45 desta segunda-feira (29) (horário local), segundo apurou o jornal The Guardian.Quer mais notícias do mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp
A vítima foi retirada da água com um sangramento grave. Um veterinário que passava pelo local auxiliou a mulher, aplicando um torniquete em sua perna para estancar a hemorragia, antes da chegada dos paramédicos. A jovem foi levada de helicóptero ao Hospital St Vincents, onde permanece internada.

Segundo as autoridades, a mulher foi provavelmente mordida por um tubarão-touro. A polícia de New South Wales disse que agentes vinculados ao Comando da Área Policial de Kings Cross auxiliaram os paramédicos no local.
A polícia foi informada de que a jovem estava se afastando do píer [enquanto nadava] no momento do ataque. O Comando da Área Marinha está patrulhando a área por precaução. Porta-voz da polícia ao portal de notícias australiano News.com.au.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.