Léo Santana e Lore Improta reúnem famosos em baile de gala beneficente com tapete vermelho em Salvador


Evento em prol das Obras Sociais Irmã Dulce aconteceu na segunda-feira (29), no espaço Casa Pia. Lore Improta e Léo Santana falam sobre o projeto ‘Noite da Aclamação’
A dançarina Lore Improta e o cantor Léo Santana reuniram, nesta segunda-feira (29), dezenas de famosos na Noite da Aclamação, um baile de gala beneficente em prol das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). O evento foi realizado no espaço Casa Pia, em Salvador.
FOTOS: Thaynara OG, Preta Gil e outras celebridades foram ao baile
ESTILO: Ex-BBB Lucas Pizane surpreende ao usar sandália em baile de gala
Com o tema “De todos os Santos, Encantos e Axé”, o encontro tem objeitvo arrecadar recursos para Osid e celebrar a riqueza cultural da Bahia. Os 500 convidados chegaram em um extenso tapete vermelho e curtiram show do cantor Carlinhos Brown.
Antes do show do Cacique do Candeal, o evento contou com apresentação do bloco afro Malê Debalê e com apresentação de Marinez, cantora conhecida por ter feito parte da Banda Reflexu’s, grupo iniciado na década de 80 e que imortalizou a canção Madagascar Olodum.
Se apresentaram também as cantoras Sarajane, referência na axé música com a música A roda, e Márcia Freire, ex-vocalista do grupo Cheiro de Amor.
Celebridades na “Noite da Aclamação”, baile beneficente promovido por Léo Santana e Lore Improta
Joilson César/ Ag. Picnews
“É uma maneira da gente propagar e aclamar nossa cultura na culinária, no figurino, na decoração, enfim, conseguimos movimentar diversos aspectos”, disse a anfitriã Lore Improta.
Entre os famosos estavam Preta Gil, Regina Casé, os ex-BBBs Lucas Pizane e DG, Rita Batista, Rafa Marques e Pati Guerra. Também foram os influenciadores Thaynara OG, Pequena Lo, Lore Rufis, Leozito, entre outros.
“É um abre-alas para o carnaval do Brasil, com toda essa representatividade aclamando a cultura baiana por meio da música, da moda e da gastronomia. E o principal, sendo evento beneficente”, disse Thaynara OG, que estava vestida com um look da grife baiana Meninos Reis.
Influenciadora digital e atriz Thaynara OG Thaynara na Noite da Aclamação
Joilson César/ Ag. Picnews
Com um vestido dourado, Preta Gil comemorou a realização da Noite da Aclamação. A cantora definiu aos risos o evento como o Met Gala da Bahia.
Os recursos arrecadados serão destinados à implantação de leitos de UTI no Hospital Santo Antônio, um projeto avaliado em R$ 6,5 milhões.
A OSID é responsável por um dos maiores complexos de saúde do Brasil, oferecendo atendimento 100% gratuito, com mais de 5,6 milhões de procedimentos ambulatoriais anuais na Bahia.
Bloco Malê Debalê na Noite da Aclamação
Joilson César/ Ag. Picnews
Os anfitriões contaram ainda que querem estimular nos convidados um olhar mais aguçado de Salvador.
“Esperamos transformar o baile em um evento anual. Fortalecer a cultura baiana e estimular doação para as Obras de Irmã Dulce”, ressaltou Léo Santana.
Sarajane se apresenta na ‘Noite da Aclamação’ em Salvador
Looks dos anfitriões e musical
Os looks de Lore Improta e Leo Santana traduziram um pouco a cultura da Bahia. A dançarina esteve com um vestido vermelho. Na calda, elementos que remetiam ao carnaval e Salvador.
O GG combinou com a esposa e apostou no figurino vermelho. A bandeira da capital baiana, brilhante, em um dos braços foi o diferencial.
Lore Improta e Leo Santana em Salvador — Foto: Joilson César/ Ag. Picnews
Joilson César/ Ag. Picnews
Os convidados assistiram também ao musical “Todos os Santos, Encantos e Axé”, sobre a história do Axé Music, desde os tempos primórdios até os anos 2000.
O espetáculo retratou as diversas transformações e apresentou fatos históricos e inusitados da música baiana.
Com fotos de momentos históricos, uma exposição foi montada em um corredor de 60 metros, criando um percurso de história e ludicidade.
Enquanto assistiam ao musical, os convidados desgustaram um menu do chef Vini Figueira.
um welcome cocktail com filé Wellington;
coxinha de moqueca;
meia lua de lagosta;
camarão no tempurá de tapioca;
trufa de carne seca com queijo e banana da terra;
bruschetta de brie com geleia de pimenta.
No cardápio havia ainda o prato principal: risoto de camarão com camembert e champanhe. A outra opção foi um filé mignon au poivre ver servido com mousseline de mandioquinha e farofa de olicuri.
Para a sobremesa, a cocada baiana com baba de moça jardim gourmet. Os vegetarianos comeram um risoto de coxo verde com asporos.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia
Adicionar aos favoritos o Link permanente.