Correção: Castrolanda vai instalar entreposto para grãos no Tocantins

A matéria enviada anteriormente continha um erro: a sede da cooperativa Castrolanda é em Castro (PR), e não em Carambeí (PR). Segue o texto corrigido.

A Castrolanda Cooperativa Agroindustrial, com sede em Castro (PR) e atuação no Sul e Sudeste do País, anunciou nesta segunda-feira, 29, em nota, a instalação de um entreposto de recebimento de grãos em Colinas do Tocantins (TO). Segundo a instituição, o objetivo “é fomentar a produção agrícola local, dando suporte a produtores que desejam investir na região”.

A área adquirida para a instalação da unidade é de 83 hectares, localizada ao norte da cidade, às margens da rodovia BR-153 e a pouco mais de 12 km do centro de Colinas. “A localização é estratégica para receber a safra de produtores e escoá-la até regiões portuárias”, diz a cooperativa.

Segundo a Castrolanda, o principal motivo da chegada da cooperativa ao Norte do País é “a dificuldade de aquisição, por parte dos cooperados que atuam nas Regiões Sul e Sudeste, de novas terras para ampliar os negócios locais”.

“A Castrolanda tem como desafio atual para as áreas agrícolas o ganho de escala e o crescimento limitado devido à falta de terras para plantio nas regiões de atuação da cooperativa”, reforça a empresa, na nota. “Esse cenário se deve a fatores como concentração fundiária, valorização de terras na Região Sul e Sudeste, expansão das áreas urbanas e tantos outros que dificultam ao nosso cooperado qualquer possibilidade de ampliar a área de atuação.”

O post Correção: Castrolanda vai instalar entreposto para grãos no Tocantins apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.