Com mais de 100 famílias desalojadas por causa da chuva, Prefeitura de Dário Meira decreta situação de emergência

com-mais-de-100-familias-desalojadas-por-causa-da-chuva,-prefeitura-de-dario-meira-decreta-situacao-de-emergencia


Informação foi divulgada nesta segunda-feira (29). Prazo de vigência é de 180 dias. Após fortes chuvas, moradores do município de Dário Meira precisaram se deslocar por meio de botes
Blog do Seninha
A Prefeitura de Dário Meira, cidade localizada no sul da Bahia, decretou situação de emergência no domingo (28), por causa de fortes chuvas que atingem o município nos últimos dias. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (29).
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
O decreto entrou em vigor na data de publicação e seguirá vigente pelo prazo de 180 dias. Entre a última segunda-feira (22 ) e domingo, foram registrados mais de 310mm de chuvas. Na manhã desta segunda, o tempo estava aberto e não choveu.
Por causa do volume de água, provocado pelas fortes chuvas, o Riacho do Meio, que corta o perímetro urbano de Dário Meira, encheu e ocasionou diversos pontos de alagamento no município.
Segundo a gestão municipal, mais de 100 famílias estão desalojadas até a manhã desta segunda-feira. Não há informações se as pessoas foram levadas para algum abrigo.
Também na região sul do estado, o distrito de Itupeva, que pertence ao município de Medeiros Neto, foi atingido por enxurradas na noite de sábado e no domingo. A chuva destruiu a ponte que dá acesso do distrito à cidade.
A Secretaria de Obras de Medeiros Neto construiu um acesso emergencial para que os moradores conseguissem trafegar na localidade. A assessoria de comunicação da cidade informou que assim que o tempo melhorar, a gestão municipal vai construir uma ponte definitiva.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.