Chuva de granizo é registrada em ponto turístico de Pardinho

chuva-de-granizo-e-registrada-em-ponto-turistico-de-pardinho


Visitantes que estavam em um bar próximo à Tirolesa do Gigante registraram a grande quantidade de pedregulhos que ficaram acumulados no chão do estabelecimento, na tarde deste domingo (29). Fenômeno é comum em dias muito quentes e pode indicar a chegada de frentes frias. Chuva de granizo é registrada em ponto turístico de Pardinho (SP)
Arquivo pessoal
Uma chuva de granizo foi registrada, na tarde deste domingo (29), na área rural de Pardinho (SP).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Visitantes que estavam em um bar, próximo à Tirolesa do Gigante, um dos pontos turísticos da região, registraram a quantidade de pedregulhos de gelo que ficaram espalhados nas mesas e no chão do estabelecimento.
De acordo com o estabelecimento, a tempestade de granizo durou cerca de 30 minutos e, apesar do susto, não houve danos materiais nem feridos.
🌧 Por que chove granizo?
O fenômeno é mais comum em dias muito quentes e pode indicar a chegada de frentes frias.
A chuva de granizo acontece quando o ar quente da superfície terrestre encontra nuvens densas e muito frias em pontos mais altos da atmosfera.
Devido ao contraste brusco de temperatura, as gotas de água se solidificam. As pedras de gelo são formadas no interior das nuvens chamadas cumulonimbus e caem em formato de granizo.
Cumulonimbus ©
Alberto Ostacchini/The Cloud Appreciation Society
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.