Idoso é preso por abusar sexualmente da própria neta dentro de igreja no Pará

A Polícia Civil prendeu em flagrante um idoso, que não teve a identidade revelada, na última quinta-feira, 18, na área rural de Anapu, sudoeste paraense. Ele é acusado de abusar da própria neta, de apenas 7 anos. A prisão aconteceu em uma igreja, no Travessão do Santana, há cerca de 30 km da sede do município.

De acordo com relatos de testemunhas à polícia, os abusos seriam recorrentes, mas em uma noite, o acusado foi visto colocando as mãos nas partes íntimas da vítima dentro da igreja, o crime foi confirmado pela criança. Testemunhas relataram ainda, que ele já teria abusado de outras duas netas, que também são crianças, essas denúncias estão sendo investigadas.

Ao ser questionado sobre os crimes, o acusado informou em depoimento que teria colocado as mãos embaixo da saia da vítima, para pegar uma lanterna, mas foi desmentido por pessoas que presenciaram a cena. Com ele, ainda foi encontrada uma arma de fogo que estava em situação irregular, ele estaria usando a arma para ameaçar as testemunhas dos estupros.

O criminoso foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Anapu para os procedimentos cabíveis, em tese, pelo crime de estupro de vulnerável, que dependendo da pena, pode pegar até 15 anos de prisão. O suspeito deve ser conduzido até o Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu.

Segundo a polícia, as ações devem continuar para efetuar prisões neste mês que é em alusão a campanha Maio Laranja que visa combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Denúncias que possam ajudar podem ser repassadas ao número 181 ou 190, sem a necessidade de se identificar.

Com informações: Confirma Notícia

Adicionar aos favoritos o Link permanente.