Palmeiras vence Santos em casa no primeiro clássico do Paulistão 2024

palmeiras-vence-santos-em-casa-no-primeiro-classico-do-paulistao-2024

Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1 pelo Campeonato PaulistaFoto: Cesar Greco / Palmeiras

No primeiro clássico do Paulistão 2024, o Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1, neste domingo (28), no Allianz Parque, em partida válida pela terceira rodada do campeonato estadual. Os gols da vitória do Verdão foram anotados por Raphael Veiga e Flaco López. O Santos descontou com Otero.

Com o triunfo, o Palmeiras chegou a 7 pontos e está na liderança do Grupo B. O Santos, por sua vez, segue em primeiro lugar no Grupo A, com 6 pontos.

O jogo Quando a bola rolou, o Palmeiras fez valer sua condição de favorito no clássico e envolveu o Santos. Com mais posse de bola e trabalhando pelos lados do campo, o Verdão chegava com perigo na meta adversária, sobretudo por meio de cruzamentos.

Apesar de ter criado boas chances com bola rolando, a melhor oportunidade do Palmeiras para tirar o zero do placar no primeiro tempo foi em uma cobrança de falta, perto da entrada da área, pelo lado direito. Raphael Veiga bateu com categoria, mas acertou a trave do goleiro João Paulo.

Encurralado, o Santos tentava sair em velocidade nos contra-ataques quando recuperava a bola, mas não conseguiu encaixar nenhuma jogada que levasse perigo ao gol defendido por Weverton.

Embora tenha dominado as ações na primeira etapa, o time do técnico Abel Ferreira não conseguiu transformar a superioridade em gols, e a partida foi para o intervalo com o placar inalterado.

No segundo tempo, o Palmeiras manteve a mesma postura ofensiva e foi recompensado. Logo aos 3 minutos, Piquerez tentou cruzar, a bola bateu na zaga santista e sobrou dentro da área para Raphael Veiga, que bateu no canto esquerdo de João Paulo e fez 1 a 0 para o Verdão.

Sem tirar o pé do acelerador, o Palestra não demorou para ampliar a vantagem. Aos 16 minutos, Rony cruzou da esquerda e encontrou Flaco López dentro da área. O atacante finalizou e obrigou João Paulo a fazer uma grande defesa. No rebote, o próprio Flaco López mandou para o gol e marcou o segundo tento para o time da casa.

Mesmo com muitas dificuldades, o Santos não se deu por vencido, partiu para o ataque e diminuiu o prejuízo. Aos 23, o Peixe chegou pela direita com Willian Bigode, que cruzou rasteiro para o meio da área. A bola ficou com Otero, que mandou para as redes e deixou a equipe visitante viva na partida.

Mas a reação santista parou por aí. O Palmeiras conseguiu manter a vantagem até o fim do jogo e saiu do Allianz Parque com a vitória no clássico.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.