Conta de Luz Atrasada? Quanto DESCONTO Consigo com o Desenrola Brasil?

Mais de 80 mil pessoas no Distrito Federal estão enfrentando dificuldades para quitar suas contas de energia elétrica. Segundo dados do governo federal, esses consumidores acumulam dívidas que, em alguns casos, se arrastam por anos. A boa notícia é que existe uma solução para esse problema: o programa Desenrola Brasil.

Como funciona o Desenrola Brasil?

Conta de Luz Atrasada? Quanto DESCONTO Consigo com o Desenrola Brasil?
Conta de Luz Atrasada? Quanto DESCONTO Consigo com o Desenrola Brasil?

O Desenrola Brasil é um programa do governo federal voltado para a renegociação de dívidas. Ele é válido até o dia 31 de março e promete descontos de até 90% no valor total das faturas em aberto. Além disso, os débitos poderão ser parcelados em até 60 vezes.

Podem participar dessa negociação pessoas que possuam renda de até dois salários-mínimos ou que estejam inscritas no CadÚnico. Também é necessário que o débito tenha sido negativado entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022. O valor máximo de dívida que pode ser negociado por devedor é de R$ 5 mil, somando todas as dívidas financiadas.

Como participar do Desenrola Brasil?

Para participar do programa Desenrola Brasil é necessário realizar um cadastro na plataforma GOV.BR e possuir uma conta nível Prata ou Ouro. Este cadastro é gratuito e serve para verificar a identidade do cidadão. Após a negociação, o pagamento da primeira parcela do débito será devido 30 dias após a efetivação do acordo.

O usuário pode realizar o processo de adesão ao programa de forma online, através do site oficial do programa. Vale ressaltar que, neste programa, além da Neoenergia Brasília, também integram a ação as demais distribuidoras do grupo: Neoenergia Pernambuco, Neoenergia Elektro, Neoenergia Coelba e Neoenergia Cosern.

Com o Desenrola Brasil, o governo federal espera auxiliar os cidadãos a se livrarem das dívidas e regularizar a situação financeira de milhares de brasileiros, promovendo a cidadania financeira e o equilíbrio econômico.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.