Comerciantes em Franca, SP, alegam falta de segurança nas avenidas Brasil e Adhemar Pereira de Barros

comerciantes-em-franca,-sp,-alegam-falta-de-seguranca-nas-avenidas-brasil-e-adhemar-pereira-de-barros

comerciantes-em-franca,-sp,-alegam-falta-de-seguranca-nas-avenidas-brasil-e-adhemar-pereira-de-barros


Segundo dados do governo do estado, região onde ficam as duas vias foi a que mais registrou furtos e roubos em 2023. Secretaria de Segurança Pública diz que PM faz patrulhamento. Comerciantes reclamam de furtos e roubos em avenidas de Franca, SP
Estabelecimentos nas avenidas Brasil e Adhemar Pereira de Barros em Franca (SP) se tornaram alvos recorrentes de furtos e roubos e preocupam comerciantes.
A região do 3º Distrito Policial, onde ficam as duas avenidas, foi a que mais registrou crimes de furtos e roubos na cidade em 2023.
De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, foram 65 roubos e 1.173 furtos, além dos casos contra veículos.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Funcionário reage a assalto
Uma pizzaria localizada na Avenida Adhemar Pereira de Barros, no bairro Vila Aparecida, foi alvo de uma tentativa de assalto no dia 17 de janeiro deste ano. O funcionário foi surpreendido pelo assaltante e logo em seguida partiu para cima do suspeito, que correu para o lado de fora do estabelecimento (veja no vídeo abaixo).
Homem tenta assaltar pizzaria, mas comerciante reage e agride ladrão em Franca, SP
Em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo, o gerente da pizzaria, Wellington Rodrigues, comentou sobre a falta de segurança.
“Está sendo difícil esses últimos meses, principalmente no final de ano, a gente já foi assaltado umas duas vezes já no começo de dezembro”.
No penúltimo assalto, os ladrões arrombaram as portas, e o gerente tomou providências na tentativa de garantir a segurança.
“Inclusive a gente já até deu uma melhorada aqui na questão de segurança pra tentar inibir, pelo menos, ou dificultar a entrada deles aqui”.
Funcionário de pizzaria reagiu a tentativa de assalto em Franca
Câmeras de segurança
Ladrão com cueca na cabeça
Em outro caso, um homem foi preso no dia 16 de janeiro suspeito de usar uma cueca na cabeça para roubar estabelecimentos comerciais sem ser identificado (assista abaixo).
Aos policiais, o homem confessou a roubo a um supermercado na Avenida Brasil e a um depósito de bebidas na Avenida Adhemar de Barros no começo deste ano. As ações foram filmadas por câmeras de segurança.
Homem coloca cueca na cabeça para não ser identificado durante assalto em Franca, SP
O delegado do caso, Eduardo Bonfim, contou que ficou surpreso com o meio utilizado pelo ladrão para não ser identificado.
“Essa é a primeira vez. Eu já vi muita coisa, amarrar camiseta no rosto, usar capacete é muito comum, né? Usar máscara, mas, nesse caso aí da cueca na cabeça, é a primeira vez que eu vejo”.
De acordo com a versão dada pelo suspeito, ele precisava de dinheiro porque se separou da mulher e por isso assaltou pelo menos três estabelecimentos.
“Ele vai responder por esses três roubos, mas também ele já tem passagens por furto e agora a gente vai tentar trabalhar para ver se ele entrega mais alguma coisa ou se a própria polícia levanta informações de outros lugares que ele tenha cometido roubo ou furto”.
Por duas vezes, homem usou cueca na cabeça para roubar estabelecimentos em Franca, SP, diz polícia
Reprodução/Câmeras de segurança
Família rendida
Em mais um caso, um homem que prefere não se identificar, foi rendido com a sua família dentro da sua própria loja localizada na Avenida Adhemar de Barros.
“O pessoal invadiu a loja aqui à mão armada, dois rapazinhos com um revólver e tudo, né? Aí levou o celular e a corrente da minha esposa, levou o celular do meu genro”.
O homem contou que para ampliar seu negócio, encontrou um galpão grande na avenida e logo fechou contrato. Mas a sensação de insegurança já fez o comerciante se arrepender. O assalto aconteceu menos de 15 dias após a mudança para o novo ponto.
“A gente fica até arrependido. Se eu soubesse que era assim, eu já tinha perguntado primeiro aqui como é o bairro para depois a gente vir pra cá”.
A Secretaria de Segurança Pública disse que a Polícia Militar faz o patrulhamento na região mostrada na reportagem e que diariamente faz prisões em flagrante.
Ainda segundo a pasta, novos policiais estão em formação para reforçar a equipe na cidade.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.