Criança de 10 anos que passou em vestibular de administração no Ceará é aprovado em segunda universidade

crianca-de-10-anos-que-passou-em-vestibular-de-administracao-no-ceara-e-aprovado-em-segunda-universidade

crianca-de-10-anos-que-passou-em-vestibular-de-administracao-no-ceara-e-aprovado-em-segunda-universidade


João Pedro Araújo é de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Após administração, agora o menino passou para o vestibular da Universidade Estadual do Ceará (UECE) no curso de Física. O sonho dele é ser engenheiro aeroespacial. Criança de 10 anos que passou em vestibular no Ceará é aprovado novamente
João Pedro Araújo, criança de 10 anos que passou em um vestibular de administração no ano passado, repetiu o feito e foi aprovado em uma segunda universidade em 2024 (veja no vídeo acima).
O “JP das galáxias”, como é chamado nas redes sociais, passou para o curso de Física na Universidade Estadual do Ceará (Uece).
LEIA TAMBÉM:
Estudantes com filhos pequenos conseguem o direito de alimentação gratuita para as crianças em universidade do Ceará
A conta oficial do ‘pequeno gênio’ publicou um vídeo da aprovação no instagram. Ao g1, Sarah Umbelina, mãe de JP, confirmou a aprovação e disse que estava ansiosa pelo resultado. Ela também celebrou a entrada do menino em uma instituição pública.
O g1 também perguntou se a família vai acionar a Justiça para segurar a vaga e aguarda resposta.
Relembre
Criança de 10 anos passa em vestibular e sonha em ser engenheiro aeroespacial em Fortaleza
João Pedro viralizou ano passado após participar do quadro Pequenos Gênios, do programa Caldeirão do Huck. Nas redes sociais, ele tem quase 15 mil seguidores e costuma dar algumas aulas, dicas de estudo e mais.
Quando passou no primeiro vestibular, disse ao g1 que o interesse maior é ser engenheiro aeroespacial.
A criança recebeu o laudo de altas habilidades/superdotação ainda com seis anos.
Sarah Umbelina, mãe de JP, disse que percebeu a super inteligência do menino quando ainda era bebê. Depois de um ano, veio a boa desenvoltura com eletrônicos. Segundo a mãe, ele conseguia ler e escrever o que estava vendo. A matemática chega em seguida: com cerca de três anos, ele já fazia todas as operações.
Os pais não perderam tempo e logo investiram no menino. Hoje, ele já estuda até conteúdo universitário. JP, por conta do laudo de altas habilidades, é acompanhado por especialistas.
Além das altas habilidades, JP se destaca pelos looks e cabelo estilosos.
Reprodução
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.