Orgasmo seco: entenda como funciona o orgasmo sem ejaculação

orgasmo-seco:-entenda-como-funciona-o-orgasmo-sem-ejaculacao

Já ouviu falar em “orgasmo seco”? Apesar de ser um termo inusitado, trata-se de orgasmo que não vem acompanhado de ejaculação. Muita gente não o conhece por ainda acreditar que o orgasmo e a ejaculação sejam a mesma coisa — mas, acredite, não é bem assim.

Isso se deve ao fato de que, nos homens, na maioria esmagadora das vezes, o orgasmo sempre vem acompanhado de ejaculação. Entretanto, é possível, sim, atingir o orgasmo sem ejacular, o que é chamado de orgasmo seco.

“Isso pode acontecer em situações como o sexo tântrico, em que o foco é prolongar a experiência do orgasmo sem a ejaculação”, explica o psicólogo e terapeuta sexual Rafael Braga.

O profissional ressalta que a experiência sexual varia de pessoa para pessoa, e nem todos os indivíduos experimentam o orgasmo e a ejaculação da mesma maneira.


0

Parte do motivo do orgasmo e da ejaculação serem confundidos é a forma com a qual os homens são educados e socializados sexualmente. Além de uma educação sexual pouco abrangente, que acaba ficando por conta da pornografia, crenças sociais e experiências pessoais também podem interferir em como a pessoa enxerga a resposta sexual.

“Expectativas de que o orgasmo e a ejaculação aconteçam sempre juntos existem em muitas culturas, o que confunde. Estereótipos de masculinidade, como a ideia de que os homens devem estar sempre prontos para o sexo, além de terem um desempenho ‘perfeito’ na cama, ainda podem influenciar a percepção deles sobre a própria resposta sexual”, analisa o sexólogo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.