Botafogo: Luís Castro diz que time foi ‘sofrível’ em virada do Athletico

 
O Botafogo teve dois tempos distintos contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada. Mesmo jogando abaixo do esperado, o time conseguiu ser efetivo e abriu 2 a 0 na primeira etapa. No entanto, depois do intervalo a equipe voltou ainda pior, sofreu um apagão e levou a virada por 3 a 2. Assim, saiu em desvantagem na disputa das oitavas de final da Copa do Brasil.
Depois da partida, o técnico Luís Castro admitiu que o time foi mal na segunda etapa da partida. Além disso, o treinador também reconheceu as falhas da equipe na defesa, citando a bola aérea do Athletico.
– Houve uma diferença entra a primeira parte e a segunda. Tivemos uma segunda parte muito aquém do que deveria ter sido feito, a segunda parte foi sofrível. Sobre as bolas paradas, estávamos preparados. Agora, o Athletico conseguiu ter sucesso naquilo que era nosso momento defensivo. Há sempre uma ligação entre o mérito e o demérito da outra equipe. Eles tiveram muito mérito, mas nós também tivemos muitos erros nos setores defensivos. O resultado é negativo para nós embora a eliminatória não esteja fechado – afirmou Luís Castro em coletiva depois do jogo.
– O 2 a 0 é aquele resultado que nós estamos a ganhar, mas sabemos que se sofrermos o 2 a 1, cria uma motivação muito forte por parte da equipe adversária e que teríamos que nos unir muito para conseguir segurar. Não conseguimos. Fundamentalmente na bola parada sofremos muito – completou o treinador.
 
 

Castro fala sobre condições dos jogadores do Botafogo 

Ao falar sobre a condição dos jogadores do Botafogo para a partida desta quarta-feira, Luís Castro disse que muitos atletas terminaram o jogo com dificuldades. No entanto, ele ressaltou que todos os clubes têm sofrido com isso e reforçou a importância de ter um elenco mais forte.
– Acabamos com muitos jogadores em dificuldades, pois com um números maior de jogos eles vêm vindo a ter (lesões). Mas é para todos, não só para nós, não há o que lamentar. Quanto mais extensos e mais qualidade tiverem os elencos, mais prontos estarão para fazer mais fácil essa intensidade competitiva. Vamos ao jogo sempre com o mesmo sentimento, da oportunidade de ganhar e é dessa forma que vamos olhar o próximo jogo, assim como olhamos as eliminatórias, para virar no Nilton Santos e certamente, com a nossa torcida, vamos virar a eliminatória para o nosso lado – disse Castro.
Com a derrota na Arena da Baixada, o Botafogo vai precisar vencer a partida de volta, no dia 31 de maio, no Nilton Santos, por dois gols de diferença para avançar direto. Vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis. 
Adicionar aos favoritos o Link permanente.