Gilberto Gil lamenta morte do filho: ‘Saudades eternas’

Gilberto Gil no Fantástico (Foto: Reprodução/TV Globo)

Gilberto Gil levou um sentimento de profunda comoção aos seus seguidores com as homenagens que fez ao seu falecido filho Pedro. Caso estivesse vivo, o rapaz completaria o seu aniversário de 53 anos nesta quarta-feira (17). Nesse contexto, o artista rememorou a passagem do herdeiro, pontuando o vazio que segue impreenchível em seu coração por conta da precoce despedida.

Em tom de homenagem, Gilberto Gil recorreu ao baú de fotografias de sua família e compartilhou com os seus seguidores alguns dos registros mais marcantes da vida de Pedro. Fruto do relacionamento entre o cantor e Sandra Gadelha, o rapaz faleceu aos 19 anos por conta de um acidente de trânsito.

+ Gilberto Gil homenageia Caetano Veloso: ”Um dos músicos mais influentes”

“Pedrão, hoje, completaria 53 anos. Saudades eternas desse ‘mulecão forte’”, escreveu Gilberto Gil na legenda da publicação. No campo dos comentários, milhares de admiradores da família de Gilberto Gil aproveitaram a ocasião para que suas condolências pessoais fossem prestadas.

Relembre a morte de Pedro

Pedro Gadelha Gil Moreira, como foi batizado, faleceu em janeiro de 1990 enquanto transitava por uma das rodovias que ligam as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. De acordo com as investigações conduzidas pelas autoridades policiais à época, ficou constatado que o filho de Gilberto Gil se envolveu na tragédia ao pegar no sono, perdendo o controle da direção do automóvel.

+ Gilberto Gil reage ao fim do casamento da filha, Bela Gil

Pedro Gil foi resgatado ainda com vida, sendo encaminhado às pressas a um hospital. Os exames médicos diagnosticaram o herdeiro do cantor com diversos ferimentos pelo corpo, incluindo uma fratura no crânio e traumatismo cranioencefálico. Também músico, o artista permaneceu internado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ao longo de oito dias desde o acidente, mas faleceu.

O filho de Gilberto Gil era baterista da banda Egotrip e teve a honra de tocar no festival musical Rock in Rio de 1985 na companhia de ninguém menos que o seu próprio pai.

View this post on Instagram

A post shared by Gilberto Gil (@gilbertogil)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.