Fátima Bezerra apresenta projeto do porto-indústria ao governo federal

Ministro da indústria e presidente em exercício, Geraldo Alckmin recebeu resumo do projeto e também conversou sobre instalação de fábrica de máquinas agrícolas. Governadora e comitiva do RN em reunião com Alckmin em Brasília
Cadu Gomes
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), se reuniu nesta quarta-feira (17), em Brasília, com o presidente da República em exercício e ministro da Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, para apresentar o projeto do Porto-Indústria Verde.
A instalação de uma fábrica de maquinário agrícola na região Nordeste também foi ponto de pauta, na reunião.
Durante o encontro, a governadora entregou o resumo do projeto a Alckmin e pediu apoio do governo federal no projeto.
Estudo aponta Caiçara do Norte como área do RN mais viável à instalação do porto-indústria
“Precisamos do apoio do governo federal para que esse porto seja um projeto de transformação da economia do Rio Grande do Norte, do Nordeste e do Brasil. É imperiosa a mudança da matriz energética e de toda a cadeia industrial para uma economia verde. O mundo precisa disso e o RN será pioneiro nessa mudança”, disse a governadora.
Quanto à fábrica de equipamentos agrícolas, a ideia do governo do estado é que ela seja adaptada à realidade da agricultura familiar na região nordestina, e que seja instalada no Rio Grande Norte.
No último mês de abril, a governadora e o secretário do Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Alexandre Lima, representaram os estados nordestinos na agenda da agricultura familiar que ocorreu paralelamente à Missão Oficial do Brasil à China.
Durante as visitas às fábricas na China, iniciou-se um diálogo sobre a instalação de uma fábrica na região Nordeste, que teria como principal característica a utilização de aproximadamente 80% de peças e insumos fabricados no Brasil.
O encontro desta quarta-feira em Brasília serviu também para que a governadora pedisse apoio na finalização do processo de autorização de exportação do camarão “Vanamei” para o país asiático, segundo o governo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.