Justiça mantém prisão de suspeito de agredir ex em BH; mulher enviou bilhete pedindo socorro para professora do filho

Nesta quarta-feira (17), a Justiça converteu a prisão de Renan Santiago de flagrante para preventiva. A vítima foi mantida em cárcere privado e espancada durante 4 dias. Suspeito usava tornozeleira eletrônica no momento da prisão
TV Globo
Renan Santiago, acusado de agredir e manter em cárcere privado a ex-companheira durante quatro dias, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva, nesta quarta-feira (17), pela Justiça. A mulher foi salva após enviar um bilhete com pedido de socorro para a professora do filho.
Na decisão, o juiz Joaquim Morais Junior destacou o descumprimento de medidas protetivas à vítima, impostas em audiência referente a uma ocorrência anterior.
De acordo com o magistrado, o descumprimento “revela que a integridade física desta e a própria ordem pública somente restará resguardada com a medida excepcional”.
Mulher em cárcere privado envia bilhete com pedido de socorro para professora do filho em BH: ‘Estou sendo agredida tem 4 dias’
Relembre o caso
Uma mulher de 30 anos que estava sendo agredida e mantida em cárcere privado no bairro Jardim Leblon enviou um bilhete com pedido de socorro para a professora do filho. O recado foi colocado no caderno de atividades da criança, de 4 anos, nesta terça-feira (16).
O bilhete foi colocado no caderno do filho da vítima
Graciela Andrade
A professora viu a mensagem e imediatamente acionou a Guarda Municipal.
“Socorro, liga para a polícia, aí tem meu endereço. Estou sendo agredida tem 4 dias. Não manda mensagem nenhuma”, dizia a mensagem.
Mulher mantida em cárcere privado pede ajuda por bilhete no caderno do filho
No endereço indicado, o suspeito de 34 anos recebeu voz de prisão. Segundo a vítima, ela vinha sendo espancada desde a última sexta-feira (12), quando o ex-companheiro invadiu a casa dela, fez várias ameaças e a deixou em cárcere privado. Ela tinha uma medida protetiva contra ele.
A mulher disse aos guardas que o homem não aceitava o fim do relacionamento de cerca de dois anos. Esta não foi a primeira vez que Renan foi preso por ameaçar e agredir a mulher. No dia 26 de abril deste ano, ele também foi preso em flagrante.
Os vídeos mais vistos do g1 Minas:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.