Almodóvar é o homenageado desta edição do ‘No escurinho do cinema’

Conhecido pelo drama com humor ácido e cores marcantes nas cenas, Almodóvar sempre colocou o desejo como trama principal de sua produção (Foto: Divulgação)

A terceira edição do “No escurinho do cinema”, evento mensal promovido pela Autoria Casa de Cultura, acontece nesta quarta-feira (17), a partir das 19h, na casa que fica na Rua Batista de Oliveira 931, 2º andar – Granbery. O homenageado da vez é o cineasta espanhol Pedro Almodóvar. A proposta é abordar os filmes do diretor, bem como trazer curiosidades sobre suas produções e, com isso, incentivar uma troca entre os participantes e os condutores do bate-papo: a jornalista Priscilla Thevenet e o professor Wagner Lacerda. A entrada é gratuita.

Sobre Almodóvar

Almodóvar começou sua carreira audiovisual em 1980 com o lançamento de “Pepi, Luci, Bom e outras garotas de montão”. Mas foi com “Mulheres à beira de um ataque de nervos”, de 1988, que se tornou reconhecido internacionalmente. O filme foi o primeiro dele a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional. Já apontando para o drama com humor ácido e cores marcantes nas cenas, Almodóvar sempre colocou o desejo como trama principal de sua produção.

“Tudo sobre minha mãe”, de 1999, e “Fale com ela”, de 2002, ganharam o Oscar tanto de Melhor Filme Estrangeiro quanto de Melhor Roteiro Original em seus respectivos anos de lançamento. Todos os seus filmes seguintes, “Volver”, “Abraços partidos”, “A pele que habito”, “Julieta” e “Dor e glória”, competiram pela Palma de Ouro no Festival de Cannes. O filme mais recente de Almodóvar, “Mães paralelas”, foi indicado a dois Oscar em 2021.

 

O post Almodóvar é o homenageado desta edição do ‘No escurinho do cinema’ apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.