Banda de SC vai à Europa para turnê ‘muito planejada’, adiada por 3 anos pela pandemia e guerra na Ucrânia

Syn TZ vai passar por Alemanha, Holanda, Polônia e República Tcheca. Shows nos países próximos à Rússia e Ucrânia foram cancelados: ‘Não era um momento seguro’. Banda catarinense Syn TZ parte para turnê na Europa
Syn TZ/ Divulgação
Uma banda de heavy metal de Santa Catarina começa uma turnê na Europa, nesta quarta-feira (17), após adiar a excursão por três anos por causa da pandemia e da guerra na Ucrânia.
Shows previstos para as regiões mais próximas ao conflito que envolve a Rússia foram cancelados.
“Essa turnê foi muito planejada e aguardada. Infelizmente tivemos de adiá-la duas vezes devido à pandemia e aos conflitos na Ucrânia, mas agora finalmente chegou o momento de levarmos nosso novo trabalho aos palcos da Europa, disse o vocalista da Syn TZ, Nano Schmidt.
Segundo os integrantes do Syn TZ, de Florianópolis e Balneário Camboriú, no Litoral catarinense, os custos da viagem para Alemanha, Holanda, Polônia e República Tcheca (lista abaixo) foram bancados pelo próprio grupo.
“Temos um booker e uma agência que fez toda logística de datas e equipamentos. O investimento foi feito pela própria banda. Somos independentes e já fizemos tour no Brasil assim”, comentou Schmidt.
Na turnê anterior, a Heavy Load Tour, o grupo percorreu 27 cidades do Brasil. Ao todo, foram mais de 12 mil quilômetros de estrada entre 2018 e 2019.
Kiss se despede dos palcos do Brasil com show grandioso em SC: ‘Isso é Floripa’
Desta vez, Nano Schmidt (vocal), Marco Girardi (guitarra), Edu Beeck (baixo) e John Vormehlen (bateria) levam o novo trabalho do grupo, o álbum “Dawn of the New Dark Ages”, a casas de shows europeias. A turnê está prevista para terminar em 4 de junho.
“Depois (vamos) voltar pra casa para também promover nosso disco aqui no Brasil”, afirmou Schmidt.
O processo de composição, gravação e produção do álbum, lançado em 4 de maio, foi feito todo durante a pandemia, no estúdio do vocalista, em Florianópolis.
Segundo a Syn TZ, o álbum questiona “os efeitos devastadores do egoísmo, da sede de poder do ser humano e dos efeitos que já vimos sentindo a esse respeito em nossas vidas e na resposta de nosso planeta”.
Datas
18.05: Nuremberg (Alemanha)
19.05: Frankfurt (Alemanha)
20.05 Amsterdam (Holanda)
21.05: Hengelo (Holanda)
24.05: Groningen (Holanda)
25.05: Potsdam (Alemanha)
26.05 : Berlim (Alemanha)
27.05: Estetino (Polônia)
28/05: Słupsk (Polônia)
31/05: Cracóvia (Polônia)
01/06: Katovice (Polônia)
02/06: Torún (Polônia)
03/06: Blatná (República Checa)
04/06: Erfurt (Alemanha)
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Veja mais notícias do estado no g1 SC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.