Prefeitura de Salvador assina convênio com Balé Folclórico da Bahia

prefeitura-de-salvador-assina-convenio-com-bale-folclorico-da-bahia

prefeitura-de-salvador-assina-convenio-com-bale-folclorico-da-bahia


Acordo foi assinado nesta terça-feira (16) e prevê repasse de R$ 380 mil em 2023. Balé Folclórico da Bahia
Valter Pontes/ Secom
A Prefeitura de Salvador e o Balé Folclórico da Bahia firmaram um convênio na noite desta terça-feira (16), em Salvador. Com o acordo, será destinado o valor de R$ 380 mil em 2023, que vai auxiliar no custeio dos artistas, na administração da companhia, na manutenção do imóvel, localizado no Pelourinho, e nos espetáculos feitos pelo grupo.
O convênio foi assinado pelo prefeito Bruno Reis, pelo secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Pedro Tourinho, e pelo presidente da instituição, Vavá Botelho.
O projeto também viabiliza a continuidade de projetos das oficinas de dança gratuitas abertas à comunidade que são feitas pela companhia.
Com a pandemia da Covid-19, o Balé Folclórico parou de se apresentar por falta de recursos oriundos da bilheteria dos espetáculos, além da escassez de turnês, congressos, feiras e convenções, que quase levaram a instituição à extinção.
A iniciativa municipal integra dois projetos: o da revitalização do Centro Histórico com o Distrito Cultural e o estímulo ao afroturismo na cidade.
O BFB mantém suas apresentações no Centro Histórico da cidade há 28 anos. Nesse período, foram realizados 7.488 espetáculos para um público estimado de 750 mil pessoas.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Adicionar aos favoritos o Link permanente.