Cursos da Escola Profissionalizante estão com inscrições abertas

Ao todo são 11 cursos de formação prática disponíveis. Cursos com inscrições abertas
Prefeitura de Tupã/Divulgação
A Escola Profissionalizante de Tupã, mantida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, abriu inscrições para 11 cursos de formação prática. Os cursos com inscrições abertas são: Barbearia, Bordado a Mão, Bordado em Fita, Bordado Industrial, Corte e Costura, Costura Industrial, Crochê, Culinária, Macramê, Manicure/Pedicure e Pintura em Tela.
Para fazer a inscrição em qualquer um dos cursos é necessário comparecer na Escola Profissionalizante, na Rua Brasil, 436, munido do RG, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Para sanar qualquer dúvida entre em contato pelo telefone (14) 3441-2733.
As aulas têm mensalidade de R$ 40, e o valor cobrado é revertido para o Fundo Social de Solidariedade, a fim de beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade, além de custear a manutenção das atividades da Escola.
Segundo informações da Escola, para os cursos que não é necessário a utilização de maquinário, as inscrições estão abertas para maiores de 16 anos. Já para os cursos que utilizam maquinário, somente pessoas com idade superior a 18 anos poderão se inscrever.
A secretária municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Dra. Telma Tulim, disse que os cursos da Escola são muito tradicionais na cidade e já formaram inúmeras pessoas que hoje trabalham no ramo de formação.
“Os cursos oferecidos anualmente pela Escola, além de oferecer aprendizado aos participantes, podem servir para as pessoas que precisam de trabalho. São áreas diferentes e que podem atender pessoas de diferentes idades. Por isso, convidamos os interessados para conhecerem as instalações da Escola e, se for de interesse, que garantam suas vagas para este ano”, disse.
O prefeito Caio Aoqui ainda ressaltou que os cursos são ótimas oportunidades para as pessoas que querem e precisam se qualificar, mas que tem dificuldades para pagarem o preço de outros cursos comercializados.
“Esse é o objetivo da Prefeitura, da Secretaria e do Fundo Social: oferecer a todos cursos acessíveis, onde é cobrado somente um valor baixo para a manutenção do espaço e para o apoio de famílias em situação de vulnerabilidade. Convidamos todos para que conversem com a equipe da Escola e conheçam a qualidade dos cursos que são ofertados lá”, disse.
Veja a relação de cursos, com os dias da semana e o período em que as aulas acontecem:
Barbearia
SEG – QUA (Noite)
TER – QUI (Noite)
Bordado à mão
SEG – QUA (Tarde)
TER – QUI (Noite)
Bordado em Fita
TER – QUI (Tarde)
Bordado Industrial
TER – QUI (Tarde)
TER – QUI (Noite)
Corte e Costura
SEG – QUA (Manhã/Tarde/Noite)
TER – QUI (Manhã/Tarde/Noite)
Costura Industrial
SEG – QUA (Manhã)
SEG – QUA (Tarde)
Crochê
SEG – QUA (Tarde)
SEG – QUA (Noite)
Culinária
*Dias das aulas ainda serão definidos*
Macramê
SEG – QUA (Tarde)
Manicure e Pedicure
SEG – QUA (Noite)
TER – QUI (Tarde)
Pintura em Tela
SEG – QUA (Tarde)
SEG – QUA (Noite)
TER – QUI (Tarde)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.