Quem é Mirelis Diaz Zerpa, a mulher do ‘Faraó dos Bitcoins’ presa nos EUA após 2 anos e meio de buscas

Venezuelana, foragida da Justiça, estava em Chicago e tinha postado uma selfie em Nova York dias atrás. Mirelis era bastante ativa nas redes sociais e investia na carreira de DJ. Mesmo foragida, Mirelis postou foto em ponto turístico de Nova York
Redes sociais
A Polícia Federal (PF) prendeu nesta quinta-feira (25) nos Estados Unidos a venezuelana Mirelis Diaz Zerpa, esposa de Glaidson Acácio dos Santos, o Faraó dos Bitcoins, dono da GAS Consultoria.
Mirelis ficou 2 anos e meio foragida: contra ela havia um mandado de prisão em aberto pela 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Ela é acusada de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, lavagem de dinheiro e integração de organização criminosa.
A investigação da PF e do Ministério Público Federal (MPF) estima que Mirelis, Glaidson e demais sócios da GAS tenham movimentado R$ 38 bilhões em uma pirâmide financeira e lesado centenas de investidores de criptomoedas. A PF afirma que Mirelis comandava o esquema da quadrilha nos Estados Unidos desde agosto de 2021.
Em outubro do ano passado, o Fantástico mostrou que, segundo a PF, Mirelis sacou mais de R$ 1,2 bilhão de bitcoins desde 2021.
Mirelis e esposo, o Faraó dos Bitcoins
Reprodução
Arte em IA e carreira musical
De acordo com a PF, Mirelis estava ilegal nos EUA — mas a mulher de Glaidson mantinha suas redes sociais atualizadas e dava detalhes de onde estava. Dias antes de ser presa em Chicago, por exemplo, a venezuelana postou uma selfie na Times Square, em Nova York.
A mulher de Glaidson também fazia lives e interagia com seguidores em vídeos e fotos todo esse tempo.
Nas redes, Mirelis quase não falava dos negócios do marido. Suas postagens variavam entre mensagens motivacionais, ilustrações feitas em Inteligência Artificial e músicas autorais. Ela também investia na carreira de DJ — anunciada recentemente em um dos letreiros da Times Square.
“A vida nos dá lições, e a gratidão nos ensina a apreciá-las”, escreveu na legenda da selfie na Times Square.
Em uma live no ano passado, houve quem cobrasse dinheiro perdido em investimentos, quem a chamasse para novos negócios e quem a xingasse. Mas Mirelis preocupou-se apenas em agradar aos seguidores e prometer novos conteúdos para a rede social.
“Irei criar mais conteúdo, conteúdo de artes, e por enquanto, sigo por aqui, ouvindo minhas músicas”, disse ao encerrar a live.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.