Casa usada como laboratório de drogas em Ribeirão Preto tinha proteção acústica e câmeras, diz polícia

casa-usada-como-laboratorio-de-drogas-em-ribeirao-preto-tinha-protecao-acustica-e-cameras,-diz-policia


Imóvel no bairro Campos Elíseos era acompanhado pela Polícia Civil após denúncia anônima. Cocaína em diversos processos de refino foi achada no local. Droga processada em sala com revestimento acústico de casa no bairro Campos Elíseos em Ribeirão Preto, SP
Jefferson Severiano Neves/EPTV
Policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) desmantelaram um laboratório de produção de cocaína no bairro Campos Elíseos em Ribeirão Preto (SP) nesta terça-feira (16). Ninguém foi preso.
Segundo o delegado Diógenes Santiago Netto, o laboratório funcionava em uma casa na Rua João Ramalho e contava com revestimento acústico e um sistema de câmeras de segurança para monitorar a movimentação do lado de fora.
“A residência foi preparada para receber esse tipo de atividade ilegal. A gente nota um isolamento acústico, câmeras para monitorar tanto a chegada da polícia como para uma segurança externa do local e há a presença de produtos químicos”, afirma.
O delegado disse que o local passou a ser monitorado pela Polícia Civil após uma denúncia anônima. Nesta terça-feira, durante uma operação no endereço, policiais apreenderam drogas em diferentes estágios de processamento, material para embalagem e transporte.
“Ela [droga] chegava aqui em um certo grau de pureza. Após passar por um processo químico de refino, ela saía com um grau de pureza menor. É um processo que os traficantes fazem para dar mais lucratividade na droga e poder revender. Uma prensa seria utilizada para o reembalo da droga, ou seja, ela sairia novamente em formato de tablete, e material para camuflar essa droga num eventual transporte posteriormente quando da venda e do transporte.”
Casa na Rua João Ramalho era usada como laboratório para refino de drogas em Ribeirão Preto, SP
Jefferson Severiano Neves/EPTV
Netto afirmou que em 2022, a Polícia Civil identificou uma residência no mesmo bairro que também era usada por uma quadrilha para processar drogas. Por ser um bairro populoso e com grande movimentação comercial, traficantes têm usado imóveis para tentar despistar a atenção de vizinhos e da polícia.
“O local os ajuda, de certa forma, a se camuflarem. Tem essa parte de comércio, uma residência acima de qualquer suspeita que passaria despercebida, uma vez que eles trabalham com a parte acústica, não colocam o lixo deles na rua. Eles tomavam uma certa precaução para se camuflarem e não serem percebidos pela polícia.”
Até a publicação desta matéria, a polícia não havia divulgado o balanço da quantidade de droga apreendida no imóvel.
A perícia foi acionada.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.