
Evento oficial acontecerá na parte da manhã e atribuição de seu nome ao local em uma homenagem à vítima de ataque em escola pública da região
WILLIAN MOREIRA
A partir desta quarta-feira, 17 de maio de 2023, a estação da Linha 4-Amarela do sistema metroviário de São Paulo, Vila Sônia, contará de forma oficial com novo nome em homenagem à professora vítima de um ataque na Escola Estadual Thomazia Montoro.
O local após evento oficial marcado para às 10h com a presença do governador, Tarcísio de Freitas e com apresentação cultural, será renomeado para estação “Vila Sônia-Professora Elisabeth Tenreiro”. A adição do nome da educadora ao local faz parte das homenagens para a profissional.
Está programado nas dependências da estação, um painel “Que mensagem deseja repercutir no mundo” trazendo, por meio de desenhos e palavras, mensagens de esperança e conforto escritas pelos próprios alunos da escola e a apresentação musical do Instituto Baccarelli, com a participação do quarteto de cordas.
Elisabeth Tenreiro trabalhou no Instituto Adolf Lutz, ligado à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, e lecionava a disciplina de ciências na Escola Estadual Thomazia Montoro, onde em 27 de março deste ano perdeu a vida, vítima de um ataque causado por um aluno.
A estação de metrô está localizada na Zona Oeste da capital paulista, quase ao lado da escola onde a fatalidade aconteceu.
Willian Moreira para o Diário do Transporte