Ruas alagadas, quedas de árvores e deslizamento de terra: cidade do sul da Bahia registra desalojados após forte chuva

ruas-alagadas,-quedas-de-arvores-e-deslizamento-de-terra:-cidade-do-sul-da-bahia-registra-desalojados-apos-forte-chuva


Volume de chuva registrado na quarta foi de 80 mm, considerado muito para o pouco tempo. Região mais afetada foi o bairro Vila Pedrosa, onde casa invadiu casas e causou transtornos para moradores. Encosta desabou e atingiu carro
Allan Patrick/Medeirosneto.com
Ao menos 15 pessoas ficaram desalojadas após a forte chuva que caiu na cidade de Medeiros Neto, no sul da Bahia, na quarta-feira (24). Segundo a prefeitura do município, foram registrados alagamentos em ruas, quedas de árvores e deslizamento de terras.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
De acordo com a gestão municipal, o volume de chuva registrado na quarta foi de 80 mm, considerado muito para o pouco tempo. A região mais afetada foi o bairro Vila Pedrosa, onde a casa invadiu casas e causou transtornos para moradores.
Salvador tem previsão de chuvas, raios e trovoadas até sábado; secretaria alerta para alagamentos e deslizamentos de terra
Um deles foi Vanderlei Oliveira. O morador dormia com a esposa e acordou com a água pouco acima da altura do joelho.
“Infelizmente o pouco que a gente tem foi embora. Só ficou agora o prejuízo. Fizemos um mutirão para limpar a casa e se a chuva voltar, vamos ficar sem saber o que fazer”, disse o morador.
A chuva deu uma trégua nesta quinta-feira (25). A Prefeitura de Medeiros Neto informou que as atenções estão no bairro Planalto 1, onde uma árvore caiu em cima de três casas. Ninguém ficou ferido.
“Os pontos mais críticos neste momento em que a chuva deu uma trégua são as encostas. Nós estamos com uma equipe técnica analisando dados e vendo alguns possíveis riscos de quedas de barreiras”, disse o secretario de Infraestrutura e Obras, Hugo Barros.
Carro foi atingido por terra em Medeiros Neto
Allan Patrick/Medeirosneto.com
O secretário informou que pediu ajuda do Corpo de Bombeiros para podar árvores que ficam próximas das encostas.
“Graças a Deus não houve feridos, nada grave e estamos trabalhando para que isso continue”, ressaltou.
A gestão municipal afirmou que até a manhã desta quinta, 15 pessoas estavam desalojadas no município, mas o número pode crescer durante o dia.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Adicionar aos favoritos o Link permanente.