Idosa é presa suspeita de vender pacotes de viagens para o Caribe que não ocorreram

idosa-e-presa-suspeita-de-vender-pacotes-de-viagens-para-o-caribe-que-nao-ocorreram

idosa-e-presa-suspeita-de-vender-pacotes-de-viagens-para-o-caribe-que-nao-ocorreram

Prisão ocorreu na segunda-feira (16). Outro homem envolvido no crime também foi preso. Uma idosa foi presa por suspeita de envolvimento em golpes de uma agência de viagens, em Araçoiaba da Serra (SP), na segunda-feira (15). Outro homem que também é investigado foi detido nesta terça-feira (16).
De acordo com a Polícia Civil, a idosa, de 63 anos, estava sendo investigada por vender pacotes de viagens para o Caribe, em 2018, que nunca ocorreram. A situação deixou centenas de pessoas lesadas.
Um inquérito policial foi instaurado para apuração dos fatos e, no momento que a ordem judicial foi expedida, os policiais civis deram cumprimento e capturaram a mulher em sua residência, no bairro Barreiro. Já o homem, que também teve envolvimento com o caso, foi preso nesta terça-feira.
Os dois permaneceram à disposição da Justiça.
Golpes de agência
Recentemente, moradores da região de Sorocaba relataram prejuízos após uma agência cancelar viagens já pagas e não realizar o estorno.
Conforme apurado pelo g1, os clientes dizem que, depois da contratação do serviço, a empresa cancela a viagem. Alguns deles chegaram a gastar mais de R$ 2 mil e não receberam o valor.
O Procon Sorocaba informou, em nota, que possui 15 reclamações em andamento com relação à empresa, das quais em sete houve acordo entre as partes e em os consumidores optaram por não avançar com o caso.
O g1 tentou contato com a empresa, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Veja mais notícias da região em g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.