‘Água começou a entrar no carro e já não tinha como fugir’, diz motorista que nadou em enchente em BH; VÍDEO

‘agua-comecou-a-entrar-no-carro-e-ja-nao-tinha-como-fugir’,-diz-motorista-que-nadou-em-enchente-em-bh;-video


Ele e o passageiro foram surpreendidos pelo temporal durante uma corrida iniciada na Avenida do Contorno, na Savassi. Motorista de aplicativo e passageiro nadam em enchente na Avenida Prudente de Morais
Um motorista de aplicativo e o passageiro dele tiveram que nadar na enchente, após o carro em que estavam ser tomado pela água, em Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (23).
O motorista tinha acabado de começar uma corrida na Savassi, Região Centro-Sul da capital, para o bairro Buritis, na Região Oeste, quando foi surpreendido por um temporal. Até granizo choveu. Houve também queda de árvore e, por pouco, o carro não foi atingido.
O jeito foi procurar abrigo em um posto de combustível na Avenida do Contorno. Ao chegar lá, não tinha mais espaço, porque outros motoristas pensaram em se proteger da mesma forma. A solução foi seguir adiante.
Ao chegar à Avenida Prudente de Morais, o que ele temia aconteceu: o carro, de repente, foi cercado por uma enchente. Não deu tempo de chegar a um posto próximo. Outro veículo também quase ficou submerso.
“Foi tudo muito rápido e não deu muito tempo de pensar. A água, de uma vez, começou a entrar no carro e já não tinha mais como fugir. O veículo começou a boiar e ficou sem controle. A gente pulou do carro, não estava dando pé mais, e saiu nadando em direção ao posto”, contou o motorista.
Motorista de aplicativo e passageiro nadam em meio a enchente na Avenida Prudente de Morais.
Redes Sociais
Algumas pessoas que estavam abrigadas no posto tentaram ajudar, jogando objetos para que o condutor e o passageiro pudessem se agarrar.
“O medo maior é que tinha um bueiro ali que estava aberto, puxando a água, mas graças a Deus a gente conseguiu se livrar e chegou até o posto e conseguiu ficar em segurança”, disse o motorista.
Chuva em BH e Região Metropolitana
Só nesta terça-feira (23), o Corpo de Bombeiros recebeu 162 chamados envolvendo queda de árvores, desabamentos, além de 40 casos de pessoas ilhadas por causa das inundações.
Houve também chamados de vítimas que estavam em veículos na BR-040, atingida por alagamento.
Vídeos mais assistidos do g1 MG

Adicionar aos favoritos o Link permanente.