Corredor morre após lesão grave causada por excesso do esforço físico

corredor-morre-apos-lesao-grave-causada-por-excesso-do-esforco-fisico

O corredor foi internado na UTI após uma lesão muscular agudaReprodução/Recife Running

Um corredor de Caruaru, no Agreste do Pernambuco, morreu nesta quarta-feira (24) em decorrência de complicações de uma rabdomiólise. A condição de saúde é ocasionada devido a uma lesão muscular grave aguda, que deixa o urina preta. Ele foi internado na UTI do Hospital Regional do Agreste.

Dorgival Celerino do Nascimento, de 50 anos, participou de uma prova no último domingo (21) que causou excesso do esforço físico. O objetivo da prova era correr 14 quilômetros, saindo da cidade de Pombos, a pouco mais de 65 km de distância do Recife, com direção à cidade de Gravatá, no Agreste. Quando estava chegando na Serra das Russas, o atleta passou mal e foi levado até a unidade de saúde de Gravatá.

Na última segunda-feira (22), o corredor foi transferido para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru. Segundo a nota emitida pelo hospital, Dorgival morreu de hepatite fulminante e rabdomiólise.

A rabdomiólise está ligada ao excesso de esforço físico, sendo visto quando o exercício físico praticado é excedido ou feito por pessoas que não estão preparadas.

A doença ganhou grande repercussão em 2023, quando a influenciadora digital Kamila Rigobeli comentou com os seguidores que foi internada após uma aula experimental de spinning. A influencer disse que sentiu desconforto logo após a saída da aula e precisou ser internada nos dias seguintes com muita dor e por urinar preto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.