Após ação do Ministério Público, Prefeitura de Araçatuba inicia restauração de quadro tombado

apos-acao-do-ministerio-publico,-prefeitura-de-aracatuba-inicia-restauracao-de-quadro-tombado


Investigação do MP apontou que o painel estava em estado de abandono e exposto a infiltrações de chuva; investimento total é de R$ 80 mil e serviço deve ser concluído em até seis meses. Após ação do Ministério Público, Prefeitura de Araçatuba inicia restauração de quadro tombado
Prefeitura de Araçatuba/Divulgação
A Secretaria de Cultura de Araçatuba (SP) começou o projeto de restauração de um quadro danificado. Instalado no Museu Araçatubense de Artes Plásticas (Maap), o painel feito em 1980 foi tombado pela Lei Municipal de 14 de dezembro de 1992.
A partir de uma denúncia, o Ministério Público (MP-SP) instaurou um inquérito para apurar a situação. A investigação concluiu que o painel estava em estado de abandono e exposto a infiltrações de chuva.
O serviço está sendo conduzido pela restauradora Rosalina de Freitas Souza Fávero e o investimento total é de R$ 80 mil, segundo a prefeitura.
A expectativa é que a restauração do painel do artista plástico Silvio Russo esteja concluída entre quatro e seis meses, considerando a complexidade e a delicadeza do processo. Após a conclusão, a obra será novamente exposta ao público no Maap.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.