3 mil pés de maconha são queimados em operação policial em Zé Doca, no Maranhão

3-mil-pes-de-maconha-sao-queimados-em-operacao-policial-em-ze-doca,-no-maranhao

Além da prisão, a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) apreendeu uma moto e 4 armas de fogo; sendo 3 espingardas de fabricação caseira e uma de calibre 20. Uma operação realizada nessa terça-feira (23) pela Policia Militar do Maranhão (PMMA), na zona rural do município de Zé Doca, a cerca de 315 km de São Luís, resultou na prisão de três pessoas e na incineração de 3 mil pés de maconha. Segundo a polícia, os suspeitos exibiam armas e atiravam para cima com o objetivo de intimidar e evitar denúncias.
Compartilhe essa notícia no WhatsApp
Compartilhe essa notícia no Telegram
Polícia destrói 3 mil pés de maconha em Zé Doca
Além da prisão, as autoridades apreenderam uma moto e 4 armas de fogo; sendo 3 espingardas de fabricação caseira e uma espingarda de calibre 20.
Após denúncias feitas pela própria população, a polícia se deslocou até o local informado, que fica a cerca de 20 km do centro da cidade, e constatou que haviam duas plantações; uma com 2 mil pés e outra com mil pés da erva. Segundo o comandante da operação, o Major Fábio Andrade, os três suspeitos estavam em uma ‘chopana’ no momento em que foram surpreendidos, não demonstrando nenhuma reação. Os pés de maconha foram amontoados e queimados pela própria polícia no local.
“Em uma plantação tinha 2 mil pés de maconha e na outra plantação tinha mil pés de maconha. Diante disso, fizemos conforme estabelece a Lei 11343/2006 [Lei de Drogas], onde recolhemos uma parte para ser levada para delegacia, a fim de que seja submetida à uma pericia para constatar que realmente é uma erva para a produção da droga, e as demais nós as incineramos”, afirmou o comandante.
Os suspeitos e os armamentos apreendidos foram conduzidos para o 29º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão para as formalizações legais.
Para fazer uma denúncia, O Disque Denúncia Maranhão funciona 24 horas, todos os dias, recebendo registros pelo 181 (capital e interior). Informações também podem ser repassadas pelo WhastApp (98) 99224-8660 (que recebe também fotos e vídeos).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.