Mais de 100 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas no RJ em 2024, diz governo

mais-de-100-mil-pessoas-foram-afetadas-pelas-chuvas-no-rj-em-2024,-diz-governo

mais-de-100-mil-pessoas-foram-afetadas-pelas-chuvas-no-rj-em-2024,-diz-governo


Os dados são referentes a 14 das 92 prefeituras do estado. Segundo os dados, 27 mil pessoas estão desalojadas e outras 927 estão desabrigadas. A Baixada Fluminense é a região mais afetada. Moradores da Baixada Fluminense afetados pelo temporal
Reprodução/TV Globo
Desde o começo de 2024, 100 mil pessoas foram afetadas de alguma forma pela chuva no estado do RJ. Desse total, 27 mil estão desalojadas e outras 927 estão desabrigadas. Esses são dados repassados por 14 prefeituras ao Governo do Estado.
A Baixada Fluminense é a região mais castigada e ainda enfrenta problemas.
Por conta dos temporais, duas pessoas estão desaparecidas – após serem arrastadas pela chuva. Ao todo, neste ano, 12 pessoas morreram por conta dos temporais.
Pessoas ficam ilhadas por conta da chuva na Baixada Fluminense
Reprodução/TV Globo
De acordo com a previsão do tempo, há possibilidade de que as chuvas continuem nos próximos dias.
Os dados de pessoas desalojadas e desabrigadas se referem as cidades de: Rio de Janeiro, Barra do Piraí, Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Mesquita, Miguel Pereira, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paty de Alferes, Quatis, Queimados, São Gonçalo e São João de Meriti.
Bairro Amapá, em Duque de Caxias, ficou debaixo d’água
Reprodução
Segundo a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, mais de 29 mil refeições e 20 mil itens de primeira necessidade.
A Defesa Civil estadual informou que segue monitorando as precipitações em todo o Estado e atuando para prevenir e minimizar quaisquer danos.
Carro em que estava uma das vítimas arrastada pela chuva; mulher é procurada
Reprodução/TV Globo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.