Unidades de Saúde de Franca e de cidades da região vão fazer esforço conjunto para atender às pessoas que estão na fila de espera para realizar cirurgias eletivas.
Serão realizados 945 procedimentos em especialidades diversas.
A informação foi confirmada pela DRS VIII (Departamento Regional de Saúde) à deputada Delegada Graciela (PL), que cobrou do governo a realização de um mutirão para reduzir a fila de espera.
Palavra da deputada
“Tenho acompanhado de perto o sofrimento das pessoas. É inadmissível ficar tanto tempo esperando para realizar uma cirurgia. Pedi urgência ao governo, pois, quem tem dor, não pode ficar esperando tanto tempo”, disse a deputada.
As cirurgias serão realizadas nos AMEs de Franca e de Ituverava, nas Santas Casas de Franca, São Joaquim da Barra, Guará e de Ipuã e também no Hospital São Marcos, de Morro Agudo.
O AME de Ituverava vai concentrar a maior parte das cirurgias de catarata. O AME de Franca fará cirurgias de Proctologia – Hemorroidas – Otorrino – Amigdalas – Urologia – Hidrocele – Urologia – Postectomia – Cirurgia Geral e Hérnias.
A estimativa é de que sejam investidos cerca de R$ 2 milhões para a realização do mutirão. Os recursos serão repassados ao Estado pelo Governo Federal.
O post Franca e região terão mutirão para fazer quase 1000 cirurgias eletivas, diz governo apareceu primeiro em Jornal da Franca.