Deputado bolsonarista denuncia petista após supostas ameaças

deputado-bolsonarista-denuncia-petista-apos-supostas-ameacas

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) afirmou na 2ª feira (15.mai.2023) que registrou um boletim de ocorrência contra o policial rodoviário federal Fabricio Rosa, filiado ao PT. O congressista divulgou um vídeo em suas redes sociais relatando ter sido ameaçado por “esquerdistas”.

Recentemente, o nome de Gayer esteve em alta nas redes sociais após proferir críticas a uma professora de história da arte por usar uma camiseta com a frase: “Seja marginal, seja herói”, do artista plástico Hélio Oiticica. Com a polêmica, a profissional foi demitida.

Formulário de cadastro

”A esquerda de Goiás está planejando aterrorizar minha família para que eu pare de denunciar a doutrinação nas salas de aula”, afirma Gayer. Segundo ele, Fabricio Rosa estaria usando um grupo no WhatsApp para incentivar atos de violência contra sua família. 

O policial nega às acusações e diz que o grupo “Contra Censura” foi criado para debater a liberdade de expressão. “A ideia do grupo democrático sempre foi a de realizar rodas de conversas sobre estratégias para defender a liberdade de cátedra em Goiás”, disse em nota enviada ao Jornal Opção.

Fabricio Rosa também afirma que o grupo não ameaçou a família de Gayer nem planejou realizar atos perto da casa dele. “Em nenhum momento se pensou na realização de manifestação próxima à casa do deputado Gayer”.

Quem é Gayer

Gustavo Gayer é fundador do site Nossos Filhos, plataforma que recebe denúncias de pais e docentes contra o que classifica como tentativa de doutrinação em sala de aula. Ele afirma lutar contra “uma ideologia que sequestrou o sistema de ensino brasileiro”. 

Ele foi o 2º deputado federal mais votado em Goiás, com 200.586 votos, e é um dos aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro no Estado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.