Pela segunda vez em 3 dias, Procon apreende caixas de sabão em pó suspeitas de falsificação em rede de supermercados de MG

pela-segunda-vez-em-3-dias,-procon-apreende-caixas-de-sabao-em-po-suspeitas-de-falsificacao-em-rede-de-supermercados-de-mg

pela-segunda-vez-em-3-dias,-procon-apreende-caixas-de-sabao-em-po-suspeitas-de-falsificacao-em-rede-de-supermercados-de-mg


Os produtos foram enviados para análise do Instituto de Criminalística da Polícia Civil, em Belo Horizonte. Em nota, o Grupo ABC disse que ao que tudo indica eles também foram vítimas do distribuidor do ‘produto falsificado’. Caixas de sabão em pó apreendidos por suspeita de falsificação em rede de supermercado em Patos de Minas
Procon Patos de Minas/Divulgação
Pela segunda vez em três dias, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), apreendeu um lote de caixas de sabão em pó por suspeita falsificação vendidos em uma rede de supermercados. Na segunda-feira (22), a unidade do Grupo ABC em Patos de Minas teve diversas caixas apreendidas. No sábado (20), caixas foram apreendidas em unidades da rede em Uberlândia.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Em nota, a rede ABC disse que também foi vítima dos supostos falsificadores, assim como várias outras redes de supermercados de Minas Gerais de do Brasil, ao adquirir o produto via distribuidor.
“O Grupo ABC informa a todos os clientes e à população em geral que ainda não teve acesso aos laudos periciais conclusivos dos produtos “Sabão em Pó” da marca “OMO”, mas, ao que tudo indica, também fomos vítimas, assim como várias outras redes supermercadistas do Estado de Minas de do Brasil, ao adquirir, via Distribuidor, o produto – OMO “falsificado”.
O ABC já está tomando todas as medidas legais cabíveis. Os lotes identificados do produto em questão já foram recolhidos da área de vendas, e estamos à disposição das autoridades para ajudar nas investigações”.
Para evitar que outros consumidores sejam vítimas do conteúdo falsificado, o produto foi retirado de circulação e encaminhado para o Instituto de Criminalística da Polícia Civil, em Belo Horizonte. O Procon segue com as investigações nos próximos dias.
O g1 entrou em contato com a Unilever, empresa responsável pela marca OMO e aguarda retorno.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Denúncia iniciou fiscalização
De acordo com o Procon, no dia 14 de dezembro foi recebida a denúncia de uma consumidora de Uberlândia. Ela desconfiou da qualidade do produto adquirido na unidade da rede, pois “não espumava” como outros exemplares da mesma marca.
A equipe do Procon foi ao local onde ela comprou e fez a apreensão cautelar do produto. O laudo que confirma a falsificação chegou na tarde do dia 19 de janeiro, sendo enviado pela empresa responsável pela marca.
A TV Integração entrou em contato com a Unilever, empresa responsável pela marca, que destacou que “a OMO está acompanhando de perto as investigações dos casos de falsificação de sabão em pó dos quais é vítima em cooperação com as autoridades policiais. Neste caso, não está sendo diferente”. Veja a nota completa mais abaixo.
Procon apreende caixas de sabão em pó falsificado em Uberlândia
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: ‘Amizade de bar’ termina com homem nocauteado e agressor bebendo chope em MG
UBERLÂNDIA: Dupla é presa por receptação de carga ilegal e estelionato no Bairro São Jorge
ECONOMIA: Conta de luz dos brasileiros deve subir 5,6% em média em 2024, diz Aneel
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.