Idosa é agredida e estrangulada por vizinha dentro de elevador de prédio; ‘Pensei que ia morrer’, diz

idosa-e-agredida-e-estrangulada-por-vizinha-dentro-de-elevador-de-predio;-‘pensei-que-ia-morrer’,-diz

idosa-e-agredida-e-estrangulada-por-vizinha-dentro-de-elevador-de-predio;-‘pensei-que-ia-morrer’,-diz


Agressões aconteceram num prédio no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife. Idosa é agredida por ex-síndica dentro de elevador
Uma idosa de 65 anos denunciou ter sido agredida e estrangulada por uma vizinha dentro do elevador do prédio onde mora no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife. O caso aconteceu na segunda-feira (22) e é investigado pela Polícia Civil como lesão corporal. Imagens da câmera de segurança registraram o momento em que a agressora aborda a mulher (veja vídeo acima).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
O caso aconteceu no edifício Nossa Senhora do Carmo, na Rua do Hospício. De acordo com o síndico do local, Laudiniz Júnior, tudo começou quando a vítima, uma mulher de 62 anos, entrou no prédio e foi insultada pela mulher, que é ex-síndica do local.
“Nunca fiz nada contra ela além de colaborar para que ela saísse, porque ninguém quer ela aqui. Ela entrou no elevador, pegou na minha garganta e começou a me enforcar com uma mão. […] Eu pensei que ia morrer, porque me faltava respiração”, disse a moradora, que preferiu não se identificar.
Fotos enviadas para o WhatsApp da TV Globo mostram o rosto da vítima com a testa arranhada e um olho roxo. A vítima afirma que tentou impedir o acesso da agressora no elevador, mas a ex-síndica conseguiu entrar e tentou enforcá-la.
A agressão foi interrompida pelo segurança do prédio, identificado como Daniel. “Eu só escutei os gritos da moradora. Quem batia era a ex-síndica. Eu tentei até tirar ela e ela disse ‘me solta’, com rispidez”, afirmou.
Ainda de acordo com o síndico do condomínio, a agressora tem histórico de confusões no local. “Isso vem causando tormento a todos os moradores aqui do edifício. Seu esposo, um policial civil da reserva, intimida os outros moradores, com arma”, disse Laudiniz.
O síndico também afirmou que a Polícia Militar (PM) foi acionada, mas quando os agentes chegaram, a agressora já tinha fugido. A informação não foi confirmada pela PM.
A vítima registrou boletim de ocorrência e fez exame de corpo delito no Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, no Centro do Recife.
De acordo com a polícia, o caso está sendo investigado pela Delegacia do Idoso, que fica na Boa Vista, também no Centro.
Vítima de 62 anos foi agredida no rosto
Reprodução/TV Globo
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.