Acompanhante filma baratas em comida de pacientes de hospital municipal, em João Pessoa; vídeo

acompanhante-filma-baratas-em-comida-de-pacientes-de-hospital-municipal,-em-joao-pessoa;-video


Acompanhante denunciou que uma das enfermarias do Trauminha de Mangabeira tem uma infestação de baratas, e que precisou espantar os insetos do lençol de uma paciente. Acompanhante filma baratas em comida de pacientes no Trauminha, em João Pessoa
Vídeos feitos por um acompanhante de uma paciente do Complexo Hospitalar de Mangabeira, o Trauminha, em João Pessoa, mostram uma infestação de baratas em uma das enfermarias da unidade hospitalar. Nas imagens, que foram encaminhadas para a TV Cabo Branco nesta terça-feira (23), é possível ver baratas dentro do copo de suco de uma das pacientes.
O g1 procurou a Secretaria de Saúde de João Pessoa, responsável pela unidade hospitalar, assim como a direção do hospital, mas até às 8h20, nenhuma resposta foi enviada.
Vídeo mostra barata em copo de suco de paciente do Trauminha de Mangabeira, em João Pessoa
Reprodução/g1
Nos vídeos enviados pela acompanhante, é possível ver baratas circulando pela enfermaria. Os insetos aparecem nas paredes, nas cadeiras onde estão pertences de pacientes, e até mesmo nos copos de suco que estavam em cima de uma mesa na lateral dos leitos.
O acompanhante, que preferiu não se identificar, relatou a situação:
“Essas imagens foram gravadas de dentro da enfermaria número 8. Eu sou acompanhante de uma paciente e […] é um absurdo do absurdo existir barata dentro da enfermaria. […] Eu passei a noite tirando barata de cima de uma outra paciente que tinha acabado de sair do bloco cirúrgico, […] de cima do lençol dela. Até o suco que ela tinha que tomar estava com bicho dentro”.
Complexo Hospitalar de Mangabeira, o Trauminha, em João Pessoa
Dayse Euzéio/Secom-JP/Arquivo
A equipe da TV Cabo Branco que esteve no Trauminha no início da manhã também foi abordada por outros pacientes e acompanhantes que, mesmo sem saber do que se tratava a reportagem que estava sendo feita, também deram depoimentos parecidos, de que haviam baratas nas enfermarias.
O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) também foi procurado pelo g1 para saber se já existem denúncias relativas a insetos na unidade hospitalar, mas as ligações não foram atendidas.
Vídeos mais assistidos da Paraíba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.