Empório em Ribeirão Preto usa sirene para avisar sobre fornadas de pão de queijo e barulho divide opiniões

emporio-em-ribeirao-preto-usa-sirene-para-avisar-sobre-fornadas-de-pao-de-queijo-e-barulho-divide-opinioes

emporio-em-ribeirao-preto-usa-sirene-para-avisar-sobre-fornadas-de-pao-de-queijo-e-barulho-divide-opinioes


Prática começou há oito meses, quando estabelecimento foi inaugurado no Jardim Irajá. Alerta para freguesia é feito pela manhã e à tarde e dono diz que tem permissão para usar equipamento. Sirene é acionada toda vez que fornada de pão de queijo sai em Ribeirão Preto, SP
🧀 O dono de um empório de produtos mineiros em Ribeirão Preto (SP) encontrou um jeito criativo de avisar os clientes quando tem pão de queijo fresquinho saindo do forno. O estabelecimento fica no Jardim Irajá, na zona Sul, e foi inaugurado em junho do ano passado. Desde então, toda vez que sai uma fornada, às 10h30 e às 16h, uma sirene é acionada. (veja vídeo acima)
📢 O barulho pode ser ouvido a um quarteirão de distância mas, de uns tempos pra cá, começou a provocar reclamações de alguns moradores vizinhos.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
👍👎 Ao g1, o empresário Hagara Espresola Ramos, dono do estabelecimento, diz que há mais gente a favor do que contra a sirene. Segundo ele, quatro pessoas tentaram um abaixo-assinado na vizinhança para que ele fosse impedido de seguir com a prática.
“Não posso dizer 100%, mas 99% dos clientes em volta gostam. O dia que a gente esquece de apitar, o pessoal depois chega e fala ‘fiquei esperando vocês apitarem a sirene, acabei não vindo’”.
Dono de padaria toca sirene quando fornada de pão de queijo sai, em Ribeirão Preto (SP)
Arquivo pessoal
LEIA TAMBÉM
Câmera de carro registra sequência impressionante de raios entre Serrana e Altinópolis; VÍDEO
Leilão da Receita Federal: somente melhores propostas chegam à fase final de lances; entenda
Rua em Santo Antônio da Alegria reúne receitas que contam a história de moradores
👨‍💼 Hagara conta que quando a polêmica começou, ainda em 2023, chegou a procurar a Prefeitura de Ribeirão Preto para saber se estava infringindo alguma lei e foi informado de que poderia continuar com a sirene.
Nesta segunda-feira (22), após novas reclamações, o empresário publicou uma nota nas redes sociais onde revelou que procurou, novamente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
“Me passaram a orientação de ao invés de 30 segundos, diminuir para dez ou 15 segundos as sirenes, mas que eu poderia trabalhar normal. Então a gente diminuiu já o tempo da sirene para dez segundos só para avisar mesmo”.
Dono de empório em Ribeirão Preto (SP) se pronunciou nas redes sociais após polêmica envolvendo sirene
Reprodução/Redes sociais
Procurado pelo g1, o Departamento de Fiscalização Geral informou que fará uma diligência no local na terça-feira (23).
🔈 De acordo com o Código Municipal do Meio Ambiente, é permitido som até 55 decibéis diurno e 50 decibéis noturno.
Empresário colocou uma sirene em estabelecimento em Ribeirão Preto (SP) para avisar quando pão de queijo está pronto
Arquivo pessoal
Vizinhos a favor da sirene
🙌 Após a publicação da nota na rede social, o empresário ganhou apoio de seguidores. Um dos comentários diz que as reclamações são infundadas.
Em outro, uma seguidora diz que mora próximo ao estabelecimento e nunca ouviu a sirene a ponto de se incomodar. Outra mulher afirmou que vai querer provar o ‘pão de queijo da sirene’.
👀 No fim da tarde desta segunda-feira, Hagara postou um novo vídeo informando que vai distribuir pães de queijo de graça para clientes na terça-feira, para que conheçam o empório.
Hagara Espresola Ramos com a fornada de pão de queijo em Ribeirão Preto (SP)
Arquivo pessoal
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.