Bertioga, SP, lança o programa ‘Remédio em casa’ para a entrega de medicamentos a domicílio

bertioga,-sp,-lanca-o-programa-‘remedio-em-casa’-para-a-entrega-de-medicamentos-a-domicilio


Programa entrega medicamentos na residência de pessoas com mais de 60 anos, em quantidade suficiente para o período de 90 dias. Medicamentos em quantidade suficiente para o período de 90 dias foram entregues na última quarta-feira
Denise Calazans/ Prefeitura Municipal de Bertioga
O programa Remédio em Casa foi lançado em Bertioga, no litoral de São Paulo, com o objetivo de levar medicamentos até a casa de pacientes. A quantidade é a suficiente para o período de 90 dias. Inicialmente, o programa será voltado a pessoas com mais de 60 anos.
O Remédio em Casa tem o intuito também estabelecer o vínculo dos farmacêuticos e profissionais com os pacientes e toda equipe da unidade básica de saúde, além de contribuir positivamente no acompanhamento às pessoas com doenças crônicas.
A princípio, o programa é voltado para pessoas acima de 60 anos que atendam os seguintes critérios: moradores de Bertioga, pacientes com doenças crônicas, pacientes com sua doença controlada e estável, pessoas em acompanhamento em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e pacientes com deficiência e/ou mobilidade reduzida, de acordo com os CIDs.
A primeira entrega de medicamentos foi realizada na quarta-feira (10). De acordo com a Prefeitura de Bertioga, Maria da Glória Almeida Nascimento foi a primeira pessoa atendida pelo programa. Ela contou que não precisará mais deixar seu marido sozinho para buscar medicamentos.
O programa conta atualmente com 33 pessoas cadastradas. Esse cadastramento é feito pelos profissionais de saúde nas próprias UBS da cidade. O paciente que se enquadrar nos critérios acima e ser visualizada a necessidade de um atendimento especializado, será inscrito no programa pelo médico.
Confira os medicamentos disponíveis no programa:
Ácido Acetilsalicílico 100 mg;
Anlodipino 5 mg;
Atenolol 50 mg;
Captopril 25 mg;
Enalapril 10 mg;
Furosemida 40 mg;
Glibenclamida 5 mg;
Gliclazida 30 mg;
Hidroclorotiazida 25 mg;
Levotiroxina 25 mcg, 50 mcg e 100 mcg;
Losartana 50 mg;
Metformina 850 mg;
Nifedipino 20 mg;
Propranolol 40 mg;
Sinvastatina 20 mg e 40 mg.
O cadastramento no programa é feito pelos profissionais de saúde nas Unidades Básicas de Saúde da cidade
Denise Calazans/ Prefeitura Municipal de Bertioga
Vídeos: g1 em 1 minuto Santos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.