MP faz operação contra supostas irregularidades no repasse de verba para eventos esportivos

Uma operação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) cumpre 30 mandados de busca e apreensão contra possíveis fraudes em repasses da Secretaria de Esportes para eventos esportivos. Um dos alvos da Operação Armlock, deflagrada por integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), é a Federação de Jiu-Jítsu.

Iniciada em 2021, a investigação apura um esquema que simulava eventos esportivos que jamais ocorriam, mas cujo dinheiro era empenhado. O suposto desvio seria de R$ 137 milhões.

Estão sendo cumpridos mandados de busca na Secretaria de Esportes (foto em destaque) e no 10º andar do anexo do Palácio do Buriti, onde funciona a Secretaria de Economia (um dos investigados seria funcionário da pasta). A sede da federação, que fica em Águas Claras, também é alvo de buscas. O MP também cumpre mandados em Goiânia. Agentes da Polícia Civil (PCDF) apoiavam a operação.

A ação investiga crimes de uso de documento falso, corrupção ativa e passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Aguarde mais informações.

The post MP faz operação contra supostas irregularidades no repasse de verba para eventos esportivos first appeared on Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.