Valdemar Costa Neto critica deputado Yury do Paredão por postar foto com Lula: ‘precisa de outra legenda’

valdemar-costa-neto-critica-deputado-yury-do-paredao-por-postar-foto-com-lula:-‘precisa-de-outra-legenda’

valdemar-costa-neto-critica-deputado-yury-do-paredao-por-postar-foto-com-lula:-‘precisa-de-outra-legenda’


Durante as eleições de 2022, Yury do Paredão fez campanha para Bolsonaro, participando da carreata a favor do ex-presidente, que perdeu a disputa para Lula. Deputado federal Yury do Paredão (PL) ao lado do presidente Lula (PT), em Juazeiro do Norte, no Ceará.
Reprodução/Yury do Paredão
O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, criticou, nesta segunda-feira (15), a postagem do deputado federal Yury do Paredão (PL), onde o parlamentar aparece ao lado do presidente Lula (PT), do ministro da Educação, Camilo Santana (PT) e do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT).
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Valdemar Costa Neto afirmou já que o deputado ficou do lado dos petistas é melhor ele procurar outra legenda.
“Ainda não falei com o Yury, mas já adianto que se ele cumprimentou o Lula por que acha que ele governa do jeito certo, ele tem que sair do Partido e procurar uma outra legenda”, disse.
Em seguida, o presidente do PL, afirmou que se a foto foi um ato de respeito, a atitude de Yuri do Paredão foi louvável. “Mas se cumprimentou por cordialidade e respeito a liturgia do cargo de Presidente da República, ele está correto. Oposição e ódio são coisas bem distintas. Somos oposição ao Lula e assim seguiremos”, disse.
Valdemar Costa Neto critica Yuri do Paredão nas redes sociais.
Reprodução
Criticado nas redes sociais
Na legenda das imagens com os políticos petistas, Yury do Paredão disse: “é uma honra recepcionar o presidente Lula em minha cidade, Juazeiro do Norte, ao lado do Senador e Ministro da Educação, Camilo Santana, o governador do Ceará, Elmano Freitas, e o líder do Governo na Câmara, deputado Zé Guimarães. Estamos ansiosos para discutir ideias e soluções para o desenvolvimento do nosso estado. Juntos, podemos construir um Ceará mais forte e justo para todos”.
“Que coisa ridícula! Traição na política é imperdoável”, diz um dos comentários. “Decepção, você”, postou outro internauta.
LEIA MAIS:
Operação contra corrupção cumpre mandado na casa de deputado federal bolsonarista eleito no Ceará
STJ determina soltura de Yury do Paredão, empresário que aparece atirando em vídeo em Juazeiro do Norte
O deputado usou as redes sociais para comentar as críticas. Exerço o meu mandato com diálogo, respeito e tolerância. Estou à disposição para ouvir as demandas da população e buscar soluções”, disse.
“O Brasil precisa olhar para frente. Os conflitos radicais não fazem bem ao povo brasileiro. A política é instrumento para a superação de desafios. Ela não deve servir ao radicalismo e nem incentivar o ódio”, declarou Yury.
Durante as eleições de 2022, Yury do Paredão fez campanha para Bolsonaro, participando da carreata a favor do ex-presidente, que perdeu a disputa para Lula.
“Sigo e olho para frente contribuindo para um País melhor para todos, com desenvolvimento econômico, inclusão social, respeito às instituições e democracia”, complementou o deputado.
O presidente esteve no Ceará nesta sexta-feira (12), onde lançou medidas voltadas à educação, como ampliação das escolas em tempo integral e retomada de obras inacabadas nos colégios.
Deputado Federal Yury do Paredão (PL-CE) publicou foto ao lado do presidente Lula (PT) nas redes sociais, com mensagem de apoio.
Reprodução/Instagram Yury do Paredão
Veja mais notícias no g1 em 1 minuto:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.