Mostra ‘Studio Drift: Vida em coisas’, no CCBB, chega a 120 mil visitantes; exposição segue até o dia 22

mostra-‘studio-drift:-vida-em-coisas’,-no-ccbb,-chega-a-120-mil-visitantes;-exposicao-segue-ate-o-dia-22

mostra-‘studio-drift:-vida-em-coisas’,-no-ccbb,-chega-a-120-mil-visitantes;-exposicao-segue-ate-o-dia-22


Últimos dias da mostra coincidem com as celebrações da 21° Semana Nacional de Museus. No sábado (20), o museu contará ainda com presença da Junta local, que oferece música e feira gastronômica no estacionamento do Centro Cultural. Obra ‘Shylight’, parte da exposição ‘Studio Drift’, em cartaz no CCBB
Ossip van Duivenbode/Divulgação
Mais de 120 mil pessoas conferiram a exposição “Studio Drift – Vida em Coisas”, no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (CCBBRJ). A mostra, que utiliza a luz como elemento básico para a construção das obras e explora as relações entre humanos, natureza e tecnologia de forma simples e profunda, pode ser visitada até a próxima segunda-feira (22).
Os ingressos, gratuitos, devem ser retirados na bilheteria física do CCBB ou no site. Essa é a primeira vez que um conjunto representativo de obras do Studio Drift, criado por Lonneke Gordijn e Ralph Nauta, é apresentado em solo brasileiro.
Entre os destaques da exposição está a obra “Shylight” (algo como “luz tímida”, se traduzido para o português). Trata-se de uma escultura hipnótica que se abre e se fecha, numa fascinante coreografia que mimetiza o comportamento de flores que, durante a noite, se fecham, numa medida de proteção e de economia de recursos. A obra foi montada na rotunda do CCBB Rio de Janeiro.
Outra escultura da mostra, “Ego” – pensada inicialmente para compor o cenário da ópera Orfeu- representa a rigidez da produção da humanidade até o momento e o quanto é importante que essa produção se torne fluida, para que não colapse. Um bloco de fibra de náilon oscila, graças à ação de oito motores e um algoritmo pensado especialmente para a obra.
Semana Nacional de Museus
A exposição Studio Drift – Vida em Coisas coincide com as comemorações da Semana Nacional de Museus no CCBB RJ. A mostra dialoga perfeitamente com o tema deste ano, “Museus, Sustentabilidade e Bem-Estar”, já que também explora as relações humanas com a natureza.
Promovida pelo IBRAM a Semana Nacional de Museus conta com participação de instituições de todo o país que juntas oferecem extensa programação cultural ao público, de 15/05 a 21/05.
É dia de feira
A Junta Local, em parceria com o CCBB, montará barracas no estacionamento do Centro Cultural no sábado (21). Além de apreciar quitutes variados da feira gastronômica o visitante confere o repertório do Samba do Trabalhador, grupo de sucesso nascido no Clube Renascença, no Andaraí. Começa às 11h e tem previsão de término às 18h.
Serviço
Studio Drift – Vida em Coisas
Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro
Rua Primeiro de Março, 66 – Centro – Rio de Janeiro, RJ
De 29 de março a 22 de maio
Segundas: das 9h às 21h; Terças: fechado; Quartas a sábados: das 9h às 21h; Domingos: das 9h às 20h
Ingressos: gratuitamente na bilheteria do CCBB RJ ou no site

Adicionar aos favoritos o Link permanente.